Walmart deverá triplicar receita com publicidade digital

Leia em 1min

Relatório da Insider Intelligence aponta que varejista americana deverá faturar US$ 4,52 bilhões com ads em 2024

 

 

Por Renato Muller

 

 

O negócio de retail media se tornará cada vez mais importante para o varejo mundial – e o Walmart quer deter uma posição relevante nesse mercado. A principal varejista americana deve fechar este ano com uma receita de US$ 2,22 bilhões em publicidade digital, sendo a única empresa além da Amazon a ter um faturamento bilionário nessa área e detendo um share de 5,9% no setor.

 

A expectativa da Insider Intelligence é que, em 2024, essa linha de receitas movimente US$ 4,52 bilhões, mais que duplicando em relação aos números atuais e quase triplicando em relação a 2020. Se isso acontecer, o Walmart deverá deter 8,2% de participação nas receitas de retail media do mercado americano e será maior que empresas como Snap, Twitter e Yahoo no mercado publicitário.

 

Ainda assim, a plataforma Walmart Connect mal faz cócegas no faturamento da varejista, de US$ 370 bilhões somente nos Estados Unidos. Ainda levará algum tempo para que o mercado de retail media seja relevante para a maior varejista do mundo.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Peralta volta renovado e fortalecido

Desde 2018, grupo vem transformando a sua marca e lojas para trazer um novo conceito com o objetivo de valorizar o clien...

Veja mais
Bretas faz promoção especial para Copa

A cada gol do Brasil, aumenta o desconto dos itens em oferta no aplicativo Aproveitando a boa fase da seleç&at...

Veja mais
Assaí inaugura sexta loja em Minas Gerais

A unidade de Ipatinga irá fomentar a economia local com novos empregos e incentivo a fornecedores locais   ...

Veja mais
Campanha da Copa embala novas inaugurações do Atacadão

Além da conversão de lojas, a rede investe em campanha publicitária na TV, no rádio e n...

Veja mais
Pague Menos prioriza o bem estar animal

Primeiro passo é comercializar ovos de galinhas livres de gaiolas   A rede Pague Menos, que possui 33 loja...

Veja mais
Assaí abre vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos

Ação envolve programas de capacitação e treinamento e tem plataforma exclusiva de recrutamen...

Veja mais
Pão de Açúcar retoma crescimento orgânico em SP com inauguração

Em cinco anos, é a primeira loja totalmente nova da marca na capital paulista   O Pão de Aç&...

Veja mais
Grupo Pereira celebra 60 anos com inauguração de duas novas lojas

Novas lojas Supermercado Comper Itanhangá e Fort Cônsul Assaf representam, juntas, um investimento total de...

Veja mais
Em expansão, Enxuto anuncia novo presidente

Samuel Vanio Costa Junior, atual Diretor Executivo, assume o cargo em janeiro A partir de janeiro de 2023, Samuel Van...

Veja mais