Relatório da Insider Intelligence aponta que varejista americana deverá faturar US$ 4,52 bilhões com ads em 2024
Por Renato Muller
O negócio de retail media se tornará cada vez mais importante para o varejo mundial – e o Walmart quer deter uma posição relevante nesse mercado. A principal varejista americana deve fechar este ano com uma receita de US$ 2,22 bilhões em publicidade digital, sendo a única empresa além da Amazon a ter um faturamento bilionário nessa área e detendo um share de 5,9% no setor.
A expectativa da Insider Intelligence é que, em 2024, essa linha de receitas movimente US$ 4,52 bilhões, mais que duplicando em relação aos números atuais e quase triplicando em relação a 2020. Se isso acontecer, o Walmart deverá deter 8,2% de participação nas receitas de retail media do mercado americano e será maior que empresas como Snap, Twitter e Yahoo no mercado publicitário.
Ainda assim, a plataforma Walmart Connect mal faz cócegas no faturamento da varejista, de US$ 370 bilhões somente nos Estados Unidos. Ainda levará algum tempo para que o mercado de retail media seja relevante para a maior varejista do mundo.
Redação SuperHiper