Peralta volta renovado e fortalecido

Leia em 3min 30s

Desde 2018, grupo vem transformando a sua marca e lojas para trazer um novo conceito com o objetivo de valorizar o cliente

 

Para aqueles que se lembram da marca Peralta, ela traz um sentimento nostálgico, de algo que marcou a vida e lembrança de alguns. De algo simples, onde você encontra tudo o que precisa e gosta, como a casa da vó, com agilidade e facilidade. É com este conceito que a empresa recriou a identidade da marca para refletir esta nova visão, valorizando o dia a dia, sustentado em pequenas coisas, na simplicidade e um olhar atento à realidade. Com o objetivo de deixar a rotina do cliente mais confortável, fazendo com que ele volte sempre a um lugar que ele conhece, tem familiaridade e gosta. E com isto, o Peralta está de volta com sua marca revigorada, moderna e atual.

 

Com esta proposta, a empresa, após vender algumas de suas lojas para o Grupo Savegnago, de 28 lojas, ficou com 13, em uma decisão complexa que marcou o início desta grande reestruturação. Todo esse processo foi importante para trazer de volta o Peralta, uma “nova rede” que nasce em cidades prósperas do estado de São Paulo. A primeira loja a ser inaugurada será no próximo dia 07/12, em Jundiai, seguindo com São Bernardo, no dia 08/12, e outras cidades importantes do estado a partir de 2023.

 

Esta reestruturação traz uma nova marca como uma nova proposta de valor, identidade e comunicação. Tanto que o antigo Paulistão dá lugar de volta ao novo Peralta. Com uma nova operação, com equipamentos modernos, reformas das lojas, novos layouts, além de revisão de cargos e processos. Além de uma nova estratégia comercial, com linha de produtos, organização de equipe e uma boa integração entre fornecedor, comercial e loja.

 

Tudo isto para trazer uma experiência melhor aos clientes, valorizando o que ele gosta e o que ele quer, para que ele venha mais vezes às lojas na semana, e trazer de volta aqueles que já frequentam e apresentando a nova rede para aqueles que ainda não a conhecem.

 

As novas frentes do Peralta:

 

Para criar todo este ambiente acolhedor, a rede irá utilizar novas frentes para apresentar este conceito da marca. A primeira é trazer produtos mais frescos, para que o cliente sempre encontre produtos em que ele irá precisar repor constantemente, e que faça com que ele volte mais de uma vez na semana. O que será feito:

 

  • Aumento e prioridade em todas as áreas de perecíveis;
  • Reestruturação da padaria e confeitaria, com aumento da linha e mais disciplina na produção;
  • Implementação de rotisseria em todas as lojas, com grande variedade e controle de qualidade;
  • Como sempre foram referência em hortifruti, irão trazer mais produtos já higienizados e pré-preparados;
  • Melhoria na área de frios e laticínios, com aumento da linha de produtos;
  • Fortalecimento do Açougue, com novos processos e parcerias com novas marcas.

 

O Peralta ainda trará mais variedade em toda loja, com mais opções de compra para que o cliente encontre facilmente o que gosta, aumentando o número de SKUs em todos os segmentos, e fortalecendo novas categorias, como como dietas especiais, destilados e bebidas, higiene e beleza.

 

A rede também quer trazer novidades e fortalecimento das marcas da casa, para auxiliar as pessoas a descobrirem o que gostam. As marcas da casa seguirão uma política mais clara, para incentivar novos lançamentos, além de criar submarcas com conceitos específicos. A rotisserie será o ponto-chave da experiência. Além disso, irão fazer uma revisão da marca Lina a partir de 2023.

 

A marca Feito Aqui trará produtos frescos, para aproveitar o momento da visita a loja e a possibilidade de consumir na hora, como pães, lanches e refeições. Para facilitar o dia, a marca Mais Prático trará produtos de hortifruti, frios e açougue que já vem fatiados, higienizados.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

St. Marche inaugura primeira loja na Vila Olímpia, SP

Os moradores ganham um supermercado moderno, pensado para seu bem-estar e experiência de compra     &...

Veja mais
Bretas faz promoção especial para Copa

A cada gol do Brasil, aumenta o desconto dos itens em oferta no aplicativo Aproveitando a boa fase da seleç&at...

Veja mais
Assaí inaugura sexta loja em Minas Gerais

A unidade de Ipatinga irá fomentar a economia local com novos empregos e incentivo a fornecedores locais   ...

Veja mais
Walmart deverá triplicar receita com publicidade digital

Relatório da Insider Intelligence aponta que varejista americana deverá faturar US$ 4,52 bilhões co...

Veja mais
Campanha da Copa embala novas inaugurações do Atacadão

Além da conversão de lojas, a rede investe em campanha publicitária na TV, no rádio e n...

Veja mais
Pague Menos prioriza o bem estar animal

Primeiro passo é comercializar ovos de galinhas livres de gaiolas   A rede Pague Menos, que possui 33 loja...

Veja mais
Assaí abre vagas de emprego para pessoas com mais de 50 anos

Ação envolve programas de capacitação e treinamento e tem plataforma exclusiva de recrutamen...

Veja mais
Pão de Açúcar retoma crescimento orgânico em SP com inauguração

Em cinco anos, é a primeira loja totalmente nova da marca na capital paulista   O Pão de Aç&...

Veja mais
Grupo Pereira celebra 60 anos com inauguração de duas novas lojas

Novas lojas Supermercado Comper Itanhangá e Fort Cônsul Assaf representam, juntas, um investimento total de...

Veja mais