Grupo Pão de Açúcar integra Índice de Sustentabilidade da B3

Leia em 1min 30s

Esse é o terceiro ano consecutivo que companhia figura na lista

 

 

O GPA foi selecionado pelo terceiro ano consecutivo para integrar a 18ª carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores (ISE B3). O Índice tem como objetivo ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas de capital aberto comprometidas com a sustentabilidade empresarial.

 

“Esse reconhecimento reforça nosso propósito de ser um agente transformador, aperfeiçoando e inovando nosso jeito de fazer negócio para a construção de uma sociedade mais sustentável e inclusiva. Sustentabilidade precisa ser um compromisso das mais de 36 mil pessoas que trabalham no grupo e o direcionamento desse tema passa pela atuação direta da alta liderança”, afirma Mirella Gomiero, Diretora Executiva de RH e Sustentabilidade do GPA.

 

GPA tem a Sustentabilidade como um dos seus principais pilares de negócio. A companhia, desde 2011, integra o Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3, que reúne as empresas que demonstram comprometimento com a transparência de suas emissões de gases de efeito estufa e antecipam a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

 

Para combater as mudanças climáticas, o GPA priorizou nos últimos anos a definição de metas e a adoção de sistemas e processos que permitam avançar em seus compromissos relacionados a clima, o que passa por reduzir emissões atmosféricas, ampliar a eficiência energética e a compra de energia de fontes renováveis e limpas, além de reduzir o desperdício de recursos. Uma das metas do GPA neste pilar, é reduzir as emissões de gases de efeito estufa dos escopos 1 e 2 em, no mínimo, 38% até 2030 tendo como base o ano de 2015.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Grupo Pereira patrocinará Campeonato Catarinense de Futebol até 2025

Anúncio foi feito no dia 12 de janeiro, durante o lançamento do Campeonato Catarinense Fort 2023. A bandei...

Veja mais
Minimercados: formato conquista os consumidores e deve dobrar faturamento

Pesquisa mostra que segmento vai crescer consideravelmente este ano, reforçando a tendência apresentada em ...

Veja mais
Dia lança chás de marca própria e aposta nas versões fit

Rede amplia o portfólio de marca própria com chás verde e branco sem açúcar, só...

Veja mais
Aplicativo Bretas tem 1,6 milhões de downloads

Em dois anos de atividade, foi possível apurar que os descontos personalizados geram a fidelização ...

Veja mais
Supermercados online vão movimentar US$ 250 bilhões em 2025

Setor foi o que mais cresceu durante a pandemia; comportamento do consumidor manterá crescimento das vendas nos p...

Veja mais
Lopes Supermercados firma parceria Projeto Enfrente para arrecadação de alimentos

Ação tem o objetivo de arrecadar alimentos em lojas nas cidades de Embu, Jandira, Itapevi, Osasco, Carapic...

Veja mais
Assaí entra no Índice de Sustentabilidade da B3

Companhia também melhora o seu índice no CDP e recebe o Selo Ouro no Registro Público de Emiss&otil...

Veja mais
Fort Atacadista inicia Campanha de Verão

Ações envolvem Veleiro, Bar nas Alturas VuonCard, empréstimo de bicicletas e brindes    ...

Veja mais
E-commerce do Prezunic chega à Cidade de Deus

Rede de supermercados atua para democratizar serviço de entregas no Rio Além de realizar suas compras n...

Veja mais