Assaí lança novo posicionamento de marca

Leia em 2min 10s

Crescimento, Negócios e Inclusão serão os motes do atacarejo nas campanhas desse ano

 

 

Em meio à maior expansão do setor nacional de varejo e atacado alimentar no último ano, o Assaí Atacadista lança o seu novo posicionamento: Para Todos, de Sol a Sol.

 

A marca passa a estar ancorada em três territórios: Crescimento (simbolizando a prosperidade, a realização de sonhos e as conquistas); Negócios (representando a economia maior nas lojas do atacadista, com preços baixos e sortimento variado de produtos) e, por fim, a Inclusão (que reforça a marca como um ambiente democrático para todos os públicos e como um agente de mobilização na sociedade, com o desafio de contribuir para o acolhimento e o desenvolvimento de pessoas). Com isso, a frase passa a ser a assinatura oficial do atacadista em toda a sua comunicação. A campanha estreou no domingo, com um filme de 45 segundos durante o intervalo nacional do programa Fantástico, da TV Globo.

 

“Em 2022, vivenciamos um momento histórico: chegamos a novas localidades, alcançamos novos públicos e conquistamos novos(as) clientes ao inauguramos 60 lojas, um recorde para a empresa e o setor nacional”, contextualiza Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí. “Por isso, entendemos que este era o momento para lançar o posicionamento. Assim como o Sol nasce para todos(as) e possibilita a realizações de sonhos e conquistas, as lojas do Assaí abrem diariamente, em todas as cinco regiões do país, para que os(as) clientes economizem e continuem o desenvolvimento de suas trajetórias – sejam eles os(as) comerciantes e ou os(as) consumidores(as) finais”, diz a executiva.

 

Embalado por “Enquanto houver Sol”, na voz do músico e compositor da canção Sérgio Britto (do grupo Titãs), que também narra o filme, a peça traz o dia a dia dos diversos públicos do Assaí – como os(as) micro e pequenos(as) empreendedores(as) e famílias, por exemplo, que usam as lojas do atacadista para comprar com mais economia e encontram variedade de produtos e atendimento acolhedor. A fotografia é reforçada por uma paleta de cores quentes, o que confere um aspecto “solar” às imagens e faz referência ao símbolo do Assaí, cujo nome é derivado da palavra japonesa Asahi (sol nascente). Com mais de 30 milhões de clientes mensalmente em suas unidades, o casting da campanha é pautado por uma ampla diversidade de pessoas para representar o público frequentador das lojas da Companhia.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Supermercadista arrecada mais de 720 mil reais para a campanha Troco Solidário

Entidades de todas as cidades que possuem lojas da Comercial Zaffari e Stok Center serão beneficiadas com as doa&...

Veja mais
Aniversário GBarbosa dá prêmio de 100 mil reais e compras grátis

Compras a partir de R$ 20 dão direito a cupons para participar do sorteio; promoção segue até...

Veja mais
Redes supermercadistas exercem solidariedade às vítimas das chuvas

Lopes, Raiz Superatacado e Spani arrecadam doações para as vítimas do Litoral Norte    ...

Veja mais
Enxuto acelera expansão, anuncia novo executivo e cartão de crédito próprio

Alex Ribeiro chega para estreitar ainda mais as relações do grupo com a indústria e colaborar com a...

Veja mais
Supermercados Avenida inaugura 26ª filial

Nova unidade marca o início do plano de expansão para 2023, que inclui novas experiências aos consum...

Veja mais
Grupo Mateus têm 90% da energia proveniente de fontes renováveis

Investimento evita a emissão de mais de 120 mil toneladas de CO2 por ano na atmosfera     Comprometi...

Veja mais
Instituto GPA promove primeira campanha de arrecadação de 2023

Braço social do GPA receberá doação de alimentos em lojas das redes do grupo; campanha ...

Veja mais
St. Marche inaugura primeira loja no Tatuapé, zona leste de SP

Localizada em área estratégica do bairro, unidade marca expansão da rede na capital paulista  ...

Veja mais
Mercados de proximidade comemoram resultado das vendas durante Carnaval

Sucesso dos “bloquinhos” movimentou o varejo, tendo as bebidas alcoólicas como itens mais vendidos no...

Veja mais