Laboratório de consumo consciente é novo projeto da COOP

Leia em 1min 40s

Em parceria com o colégio Embraer, laboratório tem a missão de ensinar aos alunos temas ligados a finanças pessoais e gestão de gastos

 

 

A área de Responsabilidade Social e de Engenharia da Coop tiveram um papel fundamental na montagem do laboratório de consumo do Colégio Embraer de São José dos Campos, inaugurado em fevereiro. Batizado pelos alunos de Consumo Smart, o laboratório possui 31 m², simula o autosserviço de um supermercado, conta com gôndolas, ilha self, checkout, identificador de preços, além de layout e comunicação visual aderentes aos temas que serão trabalhados com os alunos.

 

O espaço faz parte da disciplina Políticas Públicas e Consumo Consciente, que integra o Itinerário Formativo de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas dos estudantes do Ensino Médio e chega para reforçar o aprendizado teórico e prático dos 300 alunos, 80% deles de baixa renda, sobre mercado financeiro, controle de gastos, custos, impostos, consumo consciente e outros temas.

 

“Além de trabalhar a disciplina do consumo consciente, que é um dos nossos temas materiais, o laboratório está alinhado ao pilar Coop Faz Bem pra Educação, que busca desenvolver parcerias educativas e de formação para valorizar as comunidades”, explica Priscila Teixeira, analista de responsabilidade social.

 

O projeto é resultado de uma união de esforços que começou com um grupo de voluntários, composto de colaboradores da área de Procurement da Embraer, que buscava se engajar e contribuir com causas sociais do Instituto Embraer.

 

Após a definição de como seria o laboratório de consumo consciente, a Coop foi procurada, por meio da área de Responsabilidade Social, que articulou a parceria e integrou a equipe de engenharia, a qual elaborou o projeto. Em seguida, a Engenharia convidou a empresa Midas Visual, um dos fornecedores habituais da Coop, para se engajar na causa voluntária e criar a arte da comunicação visual do espaço, levando em conta o nome, os grafismos e as cores definidos pelos alunos.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Pereira têm Formação Gerencial exclusiva para mulheres

A meta é que 40% dos cargos de liderança sejam ocupados por mulheres até 2024. Atualmente esse n&ua...

Veja mais
Rede Bom Lugar Supermercados apresenta nova diretoria

Novo grupo ficará a frente das decisões da rede no triênio 2023-2025; Artur Doda é o novo pre...

Veja mais
Dia Internacional da Mulher aquece vendas nos supermercados

Flores, produtos de beleza e chocolates estão entre os produtos mais procurados para presentear na data comemorat...

Veja mais
Cencosud anuncia 25% de crescimento no 4º trimestre de 2022

Investimentos e aumento da participação do cash & carry marcam o ano; Após aquisiç&atild...

Veja mais
Fortes Investimentos e aumento da participação no formato Cash & Carry marcam o ano de 2022 na Cencosud Brasil

Após aquisição do Giga, em São Paulo, o Cash & Carry quase dobrou sua participaç&...

Veja mais
No Rio, mulheres aproveitam oportunidades e crescem profissionalmente no varejo

  Colaboradoras do Prezunic e Spid inspiram quem inicia carreira na Cencosud   Quando Míriam dos San...

Veja mais
Supermercadista arrecada mais de 720 mil reais para a campanha Troco Solidário

Entidades de todas as cidades que possuem lojas da Comercial Zaffari e Stok Center serão beneficiadas com as doa&...

Veja mais
Assaí lança novo posicionamento de marca

Crescimento, Negócios e Inclusão serão os motes do atacarejo nas campanhas desse ano    ...

Veja mais
Aniversário GBarbosa dá prêmio de 100 mil reais e compras grátis

Compras a partir de R$ 20 dão direito a cupons para participar do sorteio; promoção segue até...

Veja mais