Grupo Muffato vai gerar mais de mil empregos no interior de São Paulo

Leia em 1min 40s

Rede anunciou plano de conversão em quatro cidades paulistas; investimento fica acima dos R$100 milhões

 

 

O Grupo Muffato, a sexta maior redes de supermercados do Brasil, já definiu o plano de negócios para quatro cidades do interior de São Paulo, onde vai atuar com a bandeira de atacarejo, o Max Atacadista. Piracicaba, Taubaté, Sorocaba (com duas lojas) e Marília, onde houve pronunciamento da gestão no início de abril. Em termos de geração de empregos, serão pelo menos 1250 postos de trabalho – média de 250 vagas em cada loja. Para isso, vão investir mais de R$ 100 milhões em obras de revitalização e remodelação dos edifícios, de forma a adequá-los ao layout da Max Atacadista.

 

Apenas em Sorocaba, o investimento será de R$ 60 milhões na unidade no Jardim Siriema, próximo ao Parque das Águas, e mais R$ 40 milhões na loja da Rodovia Raposo Tavares, com geração de 200 novos postos de trabalho indiretos, além dos formais. “A previsão de término do processo de revitalização das unidades é de até 90 dias”, estima o diretor do Grupo Muffato, Ederson Muffato.

 

O início das obras nas outras unidades será anunciado em breve, assim como o plano de conversão em outras cidades da região metropolitana de São Paulo.

 

Com 48 anos de existência, o Grupo Muffato é uma empresa 100% brasileira que figura entre as maiores redes varejistas do Brasil. São mais de cem unidades distribuídas entre os estados do Paraná e São Paulo, sendo 86 lojas de varejo e atacarejo. Atualmente, os negócios geram quase 20 mil empregos diretos. Ao longo de sua história, consolidou-se como uma organização inovadora, pioneira em diversos projetos de automação e tecnologia, que incluem a abertura do primeiro mercado totalmente autônomo da América Latina. Iniciou os projetos de expansão de 2023 com a aquisição de mais 16 lojas e 11 postos de combustíveis no estado de São Paulo.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Assaí é patrocinador oficial do Festival de Paritins

Festival folclórico é mais um dos eventos culturais e esportivos que contam com o apoio da rede atacadista...

Veja mais
Casino prepara fusão com rede concorrente na França

Jean-Charles Naouri busca investidores para concretizar a união com o Teract     Rumores afirmam que...

Veja mais
Walmart reforça uso de IA para melhorar gestão

Varejista adota tecnologia para prever o comportamento dos consumidores, analisar e estoques e melhorar sortimento &nbs...

Veja mais
Vendas nos hipermercados crescem 8,6% no primeiro trimestre

De janeiro a março, atacarejos perderam espaço; aumento de 6,9% nas vendas está pautado em novas lo...

Veja mais
Boa Supermercados lança nova marca e inaugura conceito de loja direcionado à experiência do cliente

Nova marca dá início à reinauguração das unidades; as primeiras a contar com novo con...

Veja mais
Mart Minas inaugura a 58ª loja em Curvelo, MG

Unidade tem mais de 5 mil metros de área de vendas e será aberta ao público no dia 13 de abril &nb...

Veja mais
Condor leva Coelhinho da Páscoa e kit de doces para escolas municipais

Mais de 800 crianças foram contempladas pela ação, intermediada pelo Instituto Joanir Zonta  ...

Veja mais
Asda quer aumentar presença no Reino Unido em 50%

Grupo britânico pretende inaugurar 300 lojas de conveniência e se aproximar de mil pontos de venda no pa&iac...

Veja mais
Rede Bom Lugar inaugura segunda loja em Alumínio, SP

Proximidade com público e variedade de produtos são valores presentes na Rede   Com a proposta de s...

Veja mais