Bretas promove a cultura da reciclagem e premia clientes em Goiás

Leia em 2min

Em parceria com grupos Seiva e Heineken foram instaladas em cinco lojas da rede em Goiás máquinas que reciclam vidro e geram descontos para clientes

 

 

Com objetivo de apoiar as ações em prol ao meio ambiente e conscientizar seus consumidores, o Bretas é parceiro dos grupos Seiva Coleta Reciclagem e Heineken na coleta de garrafas e embalagens de vidro. Essa é mais uma ação de desenvolvimento ESG da Cencosud Brasil, que já opera iniciativa semelhante na Bahia.

 

As unidades receberam as máquinas 4R Glass de reciclagem e moagem das garrafas e embalagens de vidro, desenvolvidas pela Seiva para o Programa Volte Sempre da Heineken. Os pontos de descarte em Goiânia são as lojas Bretas Supermercado da Morada do Sol, Anhanguera, Laranjeiras e a loja Bretas Armazém T1. Em Aparecida de Goiânia, a coleta é realizada na unidade Cardoso. Em Aparecida de Goiânia, a coleta é realizada na unidade Cardoso.

 

As garrafas e embalagens trituradas são removidas da máquina, enviadas para as cooperativas recicladoras e retornam para a indústria como novas. A máquina aceita qualquer tipo de embalagem de vidro, como potes de alimentos, de requeijão, de azeite, garrafas de champanhe, vinhos, vodca e outras bebidas. Também aceita garrafas de cerveja de qualquer marca. É importante destacar que o equipamento não aceita lâmpadas, resíduos de cerâmica, louças ou pedaços de vidro e espelho.

 

Prêmio para os consumidores em cashback

 

Para participar do programa de reciclagem, basta o cliente baixar o APP Ponto Caco, disponíveis da Apple Store e Google Play e realizar seu cadastro. Para ter acesso aos benefícios do programa, basta no ato da compra informar ao caixa seu CPF utilizado no momento do cadastro.

 

Ao depositar as embalagens de vidro na máquina coletora são gerados pontos. Cada garrafa ou embalagem de vidro vale R$ 0,10, que é revertido em desconto na compra de produtos do portfólio da cervejaria. Os pontos acumulados podem ser acompanhados no aplicativo.

 

“O vidro não reciclado leva até cinco mil anos para se decompor e contaminar o meio ambiente. A parceria fomenta o engajamento com a sustentabilidade, o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e de nossa agenda ESG, além de gerar descontos em produtos da Heineken para clientes”, comenta Sara Lizi, gerente de Relações com Investidores da Cencosud Brasil.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Paulo Drago é o novo CEO do Lopes Supermercados

Com 20 anos de experiência no varejo alimentar, executivo assume a posição com a missão de co...

Veja mais
Zaffari terá unidade na zona sul de Porto Alegre (RS)

Loja será construída em terreno que já abrigou operação do Nacional e terá ban...

Veja mais
Supermercados Cidade Canção adotam marca Amigão no Paraná

Marca passa por processo de rebranding que será aplicado em 62 lojas   Os Supermercados Cidade Canç...

Veja mais
Programa da Academia Assaí capacita novos empreendedores

Em parceria com o Sebrae, curso online explica ao cidadão como é administrar um pequeno negócio,&nb...

Veja mais
Assaí é patrocinador oficial do Festival de Paritins

Festival folclórico é mais um dos eventos culturais e esportivos que contam com o apoio da rede atacadista...

Veja mais
Grupo Muffato vai gerar mais de mil empregos no interior de São Paulo

Rede anunciou plano de conversão em quatro cidades paulistas; investimento fica acima dos R$100 milhões &...

Veja mais
Casino prepara fusão com rede concorrente na França

Jean-Charles Naouri busca investidores para concretizar a união com o Teract     Rumores afirmam que...

Veja mais
Walmart reforça uso de IA para melhorar gestão

Varejista adota tecnologia para prever o comportamento dos consumidores, analisar e estoques e melhorar sortimento &nbs...

Veja mais
Vendas nos hipermercados crescem 8,6% no primeiro trimestre

De janeiro a março, atacarejos perderam espaço; aumento de 6,9% nas vendas está pautado em novas lo...

Veja mais