Grupo Koch anuncia crescimento de 47% no primeiro trimestre

Leia em 1min 30s

Plano de expansão inclui inauguração de lojas e linha de produtos com marca própria

 

 

O Grupo Koch segue em ritmo acelerado, com crescimento médio de 47% no primeiro trimestre de 2023, impulsionado pela inauguração de 10 lojas em 2022. Para esse ano, a rede prevê a inauguração de 4 lojas, investimento de de R$ 100 milhões, a geração de 600 vagas de emprego e a criação de uma linha de “marca própria”.

 

Nós somos uma das empresas do varejo que mais cresce no Brasil há três anos consecutivos em percentual de faturamento. Queremos continuar crescendo e proporcionando a todos os nossos clientes uma boa experiência de ir ao mercado com preço justo e qualidade. Acredito que estamos sendo reconhecidos pela inovação, valorização dos clientes, fornecedores e dos colaboradores”, destaca o CEO da empresa, José Evaldo Koch.

 

O Grupo Koch fechou o ano de 2022 com R$ 5,5 bilhões de faturamento, um crescimento de 51% em receita. Para continuar expandindo, além dos espaços físicos, há investimento constante em capacitação das equipes e em setores estratégicos como logística e experiência do cliente. Também houve uma expansão do centro de distribuição de mercadorias e ampliação do setor administrativo.

 

Hoje são 34 unidades do atacarejo Komprão Koch e 20 do Super Koch em operação, com presença da marca em 26 cidades de Santa Catarina. Transformação digital é outro pilar que receberá investimentos em 2023, que conta com o e-commerce e, mais recente, o Clube Koch, ferramentas que ampliam a experiência multicanal do cliente e respondem por um aumento significativo das vendas. “Temos um planejamento que serve como uma bússola do que fazemos. Nosso planejamento estratégico está pronto até 2025”, revela o empresário.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Paulo Drago é o novo CEO do Lopes Supermercados

Com 20 anos de experiência no varejo alimentar, executivo assume a posição com a missão de co...

Veja mais
Zaffari terá unidade na zona sul de Porto Alegre (RS)

Loja será construída em terreno que já abrigou operação do Nacional e terá ban...

Veja mais
Bretas promove a cultura da reciclagem e premia clientes em Goiás

Em parceria com grupos Seiva e Heineken foram instaladas em cinco lojas da rede em Goiás máquinas que reci...

Veja mais
Supermercados Cidade Canção adotam marca Amigão no Paraná

Marca passa por processo de rebranding que será aplicado em 62 lojas   Os Supermercados Cidade Canç...

Veja mais
Programa da Academia Assaí capacita novos empreendedores

Em parceria com o Sebrae, curso online explica ao cidadão como é administrar um pequeno negócio,&nb...

Veja mais
Assaí é patrocinador oficial do Festival de Paritins

Festival folclórico é mais um dos eventos culturais e esportivos que contam com o apoio da rede atacadista...

Veja mais
Grupo Muffato vai gerar mais de mil empregos no interior de São Paulo

Rede anunciou plano de conversão em quatro cidades paulistas; investimento fica acima dos R$100 milhões &...

Veja mais
Casino prepara fusão com rede concorrente na França

Jean-Charles Naouri busca investidores para concretizar a união com o Teract     Rumores afirmam que...

Veja mais
Walmart reforça uso de IA para melhorar gestão

Varejista adota tecnologia para prever o comportamento dos consumidores, analisar e estoques e melhorar sortimento &nbs...

Veja mais