Amazon avalia opções online para expandir venda de alimentos

Leia em 1min 30s

CEO Andy Jassy quer reforçar operação digital enquanto estuda o formato correto de varejo físico para dar escala a seus supermercados

 

 

Para o CEO da Amazon, Andy Jassy, existe uma grande oportunidade para que a empresa aumente sua presença no varejo de alimentos, indo além da bandeira Whole Foods: a venda online de itens recorrentes. Tendo começado a jornada no setor de supermercados com itens que não exigem controle de temperatura, como itens pet, bazar e mercearia seca, a Amazon hoje tem uma imensa presença online no segmento.

 

“Hoje, oferecemos mais de 3 milhões de itens, contra 30 mil de um supermercado convencional”, disse Jassy. “Até agora, temos focado a presença online em apresentações de tamanhos maiores, devido ao custo de fazer o atendimento online”, comenta. Segundo o executivo, embora o ritmo de crescimento digital esteja dentro das expectativas da empresa, a intenção é crescer ainda mais.

 

Para que isso aconteça, porém, Jassy afirma que a Amazon precisa ampliar sua estrutura física de supermercados – o que poderá acontecer com outros formatos de varejo. “A Whole Foods está em um caminho encorajador, mas precisamos encontrar um formato massificado que possa ser ampliado bastante. Temos experimentado com a Amazon Fresh nos últimos anos e estamos trabalhando para identificar, e então desenvolver, o melhor formato de loja para ganharmos escala”, comenta.

 

Nos últimos meses, a Amazon fez uma pausa na expansão da bandeira Amazon Fresh, mas o setor de supermercados terá vida longa na estratégia do negócio. “O setor de alimentos é uma área estratégica para nós. É um mercado muito grande e que traz clientes com alta recorrência”, completa.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Grupo Koch anuncia crescimento de 47% no primeiro trimestre

Plano de expansão inclui inauguração de lojas e linha de produtos com marca própria   ...

Veja mais
Paulo Drago é o novo CEO do Lopes Supermercados

Com 20 anos de experiência no varejo alimentar, executivo assume a posição com a missão de co...

Veja mais
Zaffari terá unidade na zona sul de Porto Alegre (RS)

Loja será construída em terreno que já abrigou operação do Nacional e terá ban...

Veja mais
Bretas promove a cultura da reciclagem e premia clientes em Goiás

Em parceria com grupos Seiva e Heineken foram instaladas em cinco lojas da rede em Goiás máquinas que reci...

Veja mais
Supermercados Cidade Canção adotam marca Amigão no Paraná

Marca passa por processo de rebranding que será aplicado em 62 lojas   Os Supermercados Cidade Canç...

Veja mais
Programa da Academia Assaí capacita novos empreendedores

Em parceria com o Sebrae, curso online explica ao cidadão como é administrar um pequeno negócio,&nb...

Veja mais
Assaí é patrocinador oficial do Festival de Paritins

Festival folclórico é mais um dos eventos culturais e esportivos que contam com o apoio da rede atacadista...

Veja mais
Grupo Muffato vai gerar mais de mil empregos no interior de São Paulo

Rede anunciou plano de conversão em quatro cidades paulistas; investimento fica acima dos R$100 milhões &...

Veja mais
Casino prepara fusão com rede concorrente na França

Jean-Charles Naouri busca investidores para concretizar a união com o Teract     Rumores afirmam que...

Veja mais