Varejista é maior vendedora de alimentos dos Estados Unidos; vantagem para vice-líder Amazon aumenta em relação a 2021
Por Renato Müller
Com um faturamento de US$ 420,6 bilhões, o Walmart é o varejista americano líder na venda de alimentos. No ano passado, a empresa aumentou suas vendas em quase 7% e aumentou sua diferença para a segunda colocada, a Amazon, que se manteve praticamente estável em US$ 238,97 bilhões em vendas.
De acordo com o ranking elaborado pela revista Progressive Grocer, o top 5 é completado pela Costco (US$ 165,3 bilhões e 16,9% de crescimento), Kroger (US$ 148,2 bilhões, 7,5% de expansão) e Walgreens Boots Alliance (US$ 132,7 bilhões, expansão de 0,15%). O ranking considera apenas as operações de empresas estrangeiras dentro dos Estados Unidos, além de expurgar as operações internacionais das empresas americanas. No caso da Amazon, são consideradas apenas as vendas de varejo e lojas físicas, desconsiderando segmentos como computação em nuvem e serviços de tecnologia.
A lista completa das 100 maiores varejistas de supermercados está disponível no site da Progressive Grocer.
Redação SuperHiper