Na Kroger, até geladeira é lugar para publicidade

Leia em 1min 10s

Maior supermercadista americana expande rede de refrigeradores com smart screen para 500 lojas e impulsiona retail media nos PDVs


Depois de três anos de projeto-piloto, a rede americana de supermercados Kroger colocou o pé no acelerador em uma iniciativa de retail media que utiliza telas nas geladeiras de 500 lojas para apresentar publicidade aos consumidores.


A partir do uso de Internet das Coisas e análise de dados, as marcas podem interagir com os consumidores nas lojas físicas. Atualmente, a rede de publicidade da Kroger alcança 90 milhões de clientes por mês, com a expectativa de ser ampliada para chegar a 200 milhões de consumidores mensais no início do ano que vem.


As geladeiras com smart screens foram desenvolvidas pela empresa americana Cooler Screens, que também oferece soluções tecnológicas para a colocação de publicidade em pontas de gôndola, telas em checkouts, geladeiras nas filas dos caixas e outras localidades. As telas podem ser ativadas pelas marcas com publicidade contextualizada e segmentada por horário, local e perfil de compras dos consumidores.


A Kroger conta com cerca de 2.800 pontos de venda nos Estados Unidos, considerando suas diversas bandeiras de loja. Os dados que viabilizam a personalização das telas nas lojas são coletados pela unidade de data analytics da varejista, a 84.51º.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Bretas dá início à Corrente do Bem em 2023

Rede de supermercados é ponto de coleta da Campanha do Agasalho em Uberlândia   A Campanha do Agasal...

Veja mais
Azulão Supermercados aumenta em 40% eficiência operacional com foco em leite e cerveja

Relatórios apontaram que 70% da falta de eficiência eram originárias de erros operacionais e 30% de ...

Veja mais
Giga Atacado aposta em imagem com campanha institucional e site

A ação tem o objetivo de reforçar seu posicionamento e os diferenciais oferecidos a todos os client...

Veja mais
Banco Carrefour anuncia a chegada de novo CEO

Felipe CEO se reportará diretamente a Stephane Maquaire   O Banco Carrefour, maior fintail do Brasil e bra...

Veja mais
Stok Center inaugura loja em Uruguaiana em junho

Unidade é a primeira a ser inaugurada na fronteira do Estado e promete surpreender os clientes   Est&aacut...

Veja mais
Grupo Zonta amplia atuação em Santa Catarina com aquisição de rede regional e indústria

Rede Hipermais e indústria plástica CIPLA são as novas aquisições do Grupo Zonta, det...

Veja mais
Bon Traz é a nova marca do Grupo Koch

Tendo os preços acessíveis como principal bandeira, marca terá alimentos, além de itens de h...

Veja mais
Trader Joe’s descarta entrada no e-commerce

Para rede supermercadista, experiência de estar dentro das paredes de uma loja é o que faz a marca ser o qu...

Veja mais
COOP patrocina o Projeto Futuro Paralímpico por meio da Lei de Incentivo ao Esporte

A proposta é proporcionar uma atividade saudável aos jovens e também desenvolver futuros talentos q...

Veja mais