Assaí se torna a rede alimentar de maior presença nos lares brasileiros

Leia em 1min 50s

Pela primeira vez, rede de atacarejo está em primeiro lugar na Pesquisa da NilsenIQ Homescan, mostrando sua alta presença junto com a população

 

O Assaí Atacadista, segunda maior empresa supermercadista do Brasil, de acordo com o Ranking ABRAS 2023, agora também é a companhia com maior presença nos lares brasileiros, como mostrou a pesquisa da NilsenIQ Homescan. O resultado revelou que a rede teve uma taxa de penetração de 24,4% no primeiro semestre deste ano, isso representa que a marca está presente em um a cada quatro domicílios.

 

Foi a primeira vez que uma rede de atacarejo está na primeira posição no estudo. Em 2022, o Assaí ocupava o segundo lugar, com uma diferença de 3% em relação à 2023, e de 5% comparado ao ano de 2021. O resultado apresentado equivale a um universo de 556 mil habitações, ou seja, uma conquista de 3 milhões de moradias nos últimos dois anos.

 

“Com uma taxa de penetração impressionante, uma proposta de valor muito bem definida e uma expansão de sucesso, estou muito orgulhoso em constatar que, além de uma referência no país, somos a empresa alimentar mais presente nos lares brasileiros”, afirma o Belmiro Gomes, CEO do Assaí.

 

Criado para atender as necessidades de seus clientes, e com uma atualização contínua, o modelo de loja do Assaí está se expandido em cada vez mais cidades, com 13 inaugurações até o momento neste ano e com mais de 270 unidades ao redor do Brasil. Dessa forma, a companhia está ampliando o seu contato e reconhecimento com a sociedade.

 

Além disso, a empresa aumentou a quantidade de produtos por loja e inseriu um novo mix de serviços. Para os adeptos do digital, o Assaí firmou parcerias com empresas entregadoras de compras e reformulou seu aplicativo, oferecendo vantagens exclusivas aos seus usuários. “Além do compromisso permanente em oferecer preços baixos, nosso modelo de loja prioriza a experiência superior de compras. Isso mudou a percepção sobre o atacarejo e o Assaí, nos incorporando ainda mais na rotina de compras”, finaliza Belmiro.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Fort Atacadista e Comper lançam aplicativos para facilitar compras

Apps das marcas do Grupo Pereira oferecem Vuon Card integrado com  benefícios exclusivos e resultados de bus...

Veja mais
Carrefour quer se tornar “digital first” até 2026

Varejista desenvolve iniciativa de upskilling para seus 320 mil colaboradores no mundo e quer disseminar cultura digital...

Veja mais
Maringá reuniu milhares de pessoas na Condor Running

A corrida teve um percurso de 5km e 10km, e premiou 152 pessoas   Milhares de pessoas coloriram as ruas de Maring...

Veja mais
Prezunic inaugura loja em Maricá

Rede de supermercados chega à cidade com uma série de tecnologias para melhorar a experiência do con...

Veja mais
Zaffari planeja expandir marca com 5 novas unidades

Com um investimento de R$500 milhões, o grupo planeja inaugurar novas lojas   O Grupo Zaffari está ...

Veja mais
Grupo Muffato inicia instalação do Max Atacadista em São Bernardo

Com um investimento de R$65 milhões, Grupo Muffato abrirá nova unidade em São Bernardo do Campo, qu...

Veja mais
Supermercado Pinheiro inaugura primeira loja em Tianguá

A nova unidade faz parte do plano de expansão do grupo e está gerando cerca de 100 novos empregos para a r...

Veja mais
Atacadão inaugura segunda loja em Barueri, no interior do estado de São Paulo

Rede atacadista segue ampliando sua capilaridade em seu processo de expansão e chega a 360 unidades distribu&iacu...

Veja mais
Grupo Koch chega a marca de 60 lojas em Santa Catarina

Unidade da bandeira de atacarejo Komprão foi aberta nesta quinta na cidade de Joinville com um investimento de R$...

Veja mais