Amigão Supermercados inova ao usar IA para se comunicar com clientes

Leia em 2min 20s

IA “Meu Amigão” fará interação com os clientes de uma maneira mais amigável, garantindo a qualidade das respostas com informações completas

 

O chatbot é coisa do passado no Amigão Supermercados. A rede com 69 lojas localizadas nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul é a primeira do setor a lançar a ferramenta de inteligência de dados nomeada Meu Amigão. Em vez de um menu de opções com respostas prontas e frias, o Amigão Supermercados investe num jeito mais amigável de interação com os clientes, tanto no entendimento das perguntas como na qualidade das respostas, com informações completas e atualizadas.

 

“Inovar no varejo, um segmento tão competitivo e forte, é muito difícil, principalmente quando você está longe dos grandes centros, como é o nosso caso. Oferecer um serviço de atendimento ao cliente no qual raramente ele ficará sem resposta, o que acontece muitas vezes no chatbot, é levá-lo para outro patamar de interação e proximidade”, afirma o diretor de marketing do Amigão Supermercados, Eandres Aguiar. “O SAC foi nosso grande parceiro neste processo para levantarmos as dúvidas e perguntas mais frequentes dos nossos clientes e todas estas foram alimentadas no ‘Meu Amigão’. Quer saber como devolver um produto? A ferramenta responde”, ressalta Aguiar.

 

Nesta primeira fase, o serviço aproveita a base de dados do Chat GPT somada às informações da companhia, como endereço e horário de funcionamento das lojas, operação de e-commerce, informações sobre o Clube +Amigão, histórico da companhia. E vai além, com a recomendação de produtos, dicas de saúde, beleza, higiene, receitas, harmonização de pratos com bebidas, abrangendo todas as categorias de itens comercializados pela empresa.

 

SofIA é a primeira personagem de uma série de interfaces com quem os clientes poderão interagir. A empresa fez um estudo do perfil do cliente e desenvolveu vários personagens que serão apresentados em um futuro próximo para que cada cliente interaja com quem mais se identifique.

 

Além de novas personas, está prevista a integração com o e-commerce, aplicativo do programa de relacionamento Clube +Amigão e atendimento por meio das redes sociais, entre outras possibilidades.

 

O serviço “Meu Amigão” foi desenvolvido pela BPA Technologies, empresa de automação de processos empresariais, responsável por alimentar e atualizar as informações na ferramenta.

 

A base de três milhões de clientes, cadastrados no programa de relacionamento Clube+ Amigão, será impactada pela campanha de lançamento do serviço primeiramente por meio de uma mensagem-convite pelo whatsapp para acessar o serviço. A campanha é composta por filme e posts nas redes sociais. Para fazer perguntas ao Meu Amigão clique em https://meuamigao.ai/

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercado Pinheiro abre mais de 200 vagas de emprego para nova loja em Fortaleza (CE)

Há diversas vagas disponíveis e os interessados devem entregar o currículo até o dia 25/10 ...

Veja mais
Instituto Assaí anuncia as 50 instituições sociais selecionadas pelo projeto Esporte e Cidadania

Iniciativa tem como objetivo apoiar pequenas organizações que ofertam a prática esportiva em comuni...

Veja mais
Como nova tecnologia, Super Adega reduz erros na operação de frente de caixa

Atacarejo aprimora eficiência operacional ao agilizar e ter maior acuracidade nas operações, diminui...

Veja mais
Em Nova York, um supermercado diferente

Wegman’s abre loja em Manhattan com quase 90% do espaço dedicado a foodservice. Foco é atender &agra...

Veja mais
Mercado de Proximidade: Cencosud inaugura 10ª loja física Spid no Rio de Janeiro

Unidade Glória oferece atendimento presencial e online, com entregas super-rápidas de itens de supermercad...

Veja mais
Bahamas realiza mutirão de contratação para público 50+

Por meio do programa Talento Não Tem Idade, rede supermercadista está contratando em Minas Gerais   ...

Veja mais
Grupo Dia a Dia inaugura 14ª loja no Distrito Federal

Localizada em Mestre d’Armas, a loja é a segunda em Planaltina (DF) e traz mix diversificado, com mais de 1...

Veja mais
DMA assume lojas do Carrefour

Varejista francesa devolve e repassa os equipamentos dos 16 imóveis O DMA, décimo maior do setor do var...

Veja mais
Supermercados Mundial destaca como escolhas inteligentes beneficiam a saúde e o meio ambiente

Especialista do supermercado dá dicas práticas e receitas exclusivas para ajudar a reduzir o desperd&iacut...

Veja mais