O que sua rede pode fazer no Dia dos Supermercados

Leia em 2min 30s

A SuperHiper separou quatro iniciativas para o varejo alimentar realizar na maior data promocional do setor

 

Os supermercados já estão se preparando para a maior data promocional do varejo alimentar, o Dia dos Supermercados, que será realizado no dia 11 de novembro.  Na primeira edição da campanha, feita em 2022, redes tiveram um aumento em suas vendas, por exemplo: Grupo Amigão (15%), Supermercados Violeta (15,6%), Rede TOP (10%). Assim, a data é uma oportunidade única para os estabelecimentos se aproximarem dos clientes e aumentarem as vendas, oferecendo diversas ações promocionais para os clientes. 

 

Pensando nisso, a SuperHiper separou cinco iniciativas que os supermercados podem fazer na ocasião, tanto no digital, quanto nos estabelecimentos. Confira:

 

1- Tenha um bom plano de mídia 

Ter um bom plano de mídia garante uma entrega publicitária relevante, aumentando a visibilidade entre os consumidores. Além disso, o tipo de conteúdo é essencial para que as pessoas se engajem e participe das iniciativas. Vale destacar ainda na importância da multicanalidade, não foque somente nas estratégias para redes socias, pense também nos pontos de vendas para criar a sua estratégia. Para aproveitar este momento, baixe o material que a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) preparou para divulgação das datas e promoções, clique aqui e confira.

 

2- Brindes 

Recompense o seu consumidor com um brinde em suas ações promocionais, dessa forma, o supermercado estará se aproximando do cliente. Além disso, essa é uma ótima estratégia para incentivar a saída de um determinado produto e aumentar o ticket médio. O brinde pode ser um pequeno mimo ou qualquer outro item da loja.

 

3- Promoções relâmpagos 

Esse tipo de promoção desperta o senso de urgência do consumidor, estimulando a compra do seu cliente. Escolha uma categoria e ofereça uma promoção imperdível. Ainda, o supermercadista pode oferecer combos promocionais, ou seja, um conjunto de itens que, quando adquiridos juntos, têm um valor abaixo se fossem comprados de forma individual.

 

4- Indique e ganhe 

Atraia mais clientes com a estratégia de um programa de indicação. Com ela, o negócio irá estimular o consumidor a trazer mais consumidores para a loja, e o estabelecimento oferecerá um pequeno mimo, seja um cupom ou um brinde, para a pessoa que levou um amigo, colega ou familiar para fazer suas compras no estabelecimento.

 

Participe do Dia dos Supermercados! Ainda dá tempo

A adesão à campanha é voluntária e gratuita, mas, para ajudar o setor, a ABRAS preparou um kit completo de divulgação do Dia dos Supermercados, para ser veiculado em todos os canais de comunicação das redes supermercadistas. Clique aqui e faça download do material.

 

Se sua rede participar do Dia dos Supermercados, mande as fotos e vídeos para a redação da SuperHiper para o email: leitorsh@abras.com.br, que iremos publicar em nossas mídias sociais e veicular no programa SuperHiper ABRAS, que vai ao ar todas às quitnas-feiras,20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Comercial Esperança segue em expansão na cidade de Sorocaba

É a terceira unidade do grupo na cidade, com mais de 3 mil m² de área de venda   Comercial Esp...

Veja mais
Supermercados Pague Menos inaugura loja em Campinas

A quinta unidade da rede está localizada na região de Castelo e conta com cerca de 18 mil m² de &aacu...

Veja mais
Walmart amplia uso de dados para impulsionar retail media

No México, empresa coleta dados demográficos a partir de sinais digitais dos consumidores   Por Ren...

Veja mais
Supermercados ServLar está em expansão em condomínios

Rede inaugurou uma unidade em Rio Preto e pretende abrir mais seis lojas express até o final do ano   A Se...

Veja mais
Novo Atacarejo segue em forte expansão na Paraíba

A rede ainda irá inaugurar mais três novas unidades até o final deste ano   Após insta...

Veja mais
Rede Armazém do Grão destaca-se com loja no Metaverso

Em evento empresarial, varejista levou também para seu estande um Totem Sommelier Digital que auxilia consumidore...

Veja mais
Americanas descarta vendas de Natural da Terra para St. Marche

Varejista afirma que a decisão foi tomada por conta das notícias veiculadas na imprensa nos últimos...

Veja mais
Rede Iquegami realiza ação motivacional com colaboradores

A Semana de Integração Motivacional Iquegami teve como objetivo incentivar os colaboradores, para criar um...

Veja mais
Fort Atacadista apoia projeto “Mulheres do Nosso Bairro”

Atacarejo do Grupo Pereira e Engie Brasil Energia se unem para impulsionar pequenos negócios liderados por mulher...

Veja mais