Loja física é imbatível na apresentação de novidades para clientes

Leia em 1min

Estudo mostra que crescimento do varejo online não tira espaço do ponto de venda na descoberta de produtos pelos consumidores

Por Renato Müller


A combinação de ativações digitais tem um grande efeito sobre as promoções e o faturamento do varejo, mas a loja física continua sendo imbatível quando o assunto é a descoberta de novidades. Nada se compara à tradicional experiência de visitar o ponto de venda, percorrer os corredores, encontrar novidades e comparar, ao vivo, com marcas já conhecidas.


Segundo o estudo “US Consumer Path to Purchase”, realizado pela Insider Intelligence no mês de novembro, 50,8% dos clientes que compraram uma nova marca ou produto em categorias de alimentos e bebidas (e 48,6% no caso de itens de limpeza doméstica) descobriram a novidade durante uma visita à loja física.


De forma geral, as lojas físicas são muito relevantes na descoberta de produtos e categorias em que experimentar o sabor, aroma e/ou textura do item é importante. Isso se aplica aos supermercados, mas também a móveis, itens para casa, beleza e vestuário. Somente em duas categorias os canais digitais tiveram uma influência semelhante à das lojas físicas na descoberta de produtos: eletroeletrônicos e acessórios.


Redação SuperHiper


Veja também

Amigão Supermercados inaugura loja em Andradina (SP)

Nova loja tem 7,6 mil m² e está gerando cerca de 180 empregos para a região O Amigão Superm...

Veja mais
UniSuper lança rede associativa para desenvolver supermercados de bairro

Rede ProSuper já nasce com sete associados e 11 lojas; meta é chegar a 40 unidades em dois anos   F...

Veja mais
Florianópolis recebe primeira loja do Sam’s Club

Clube de compras oferece produtos importados de diversos países, além de outros diferenciais, como a marca...

Veja mais
Comercial Zaffari realiza a formatura da 30ª turma do Projeto João Zaffari

O projeto iniciado em 2006 já formou mais de 360 jovens para o mercado de trabalho   Na última ter&...

Veja mais
Rede Supermarket inaugura loja conceito na Barra da Tijuca

Unidade trará novas formas de atendimento, experiências sensoriais, tecnologia e collab de moda   A ...

Veja mais
Mart Minas abrirá segunda loja em Belo Horizonte

A inauguração será na próxima semana e expansão da rede é marcada com responsa...

Veja mais
Hortifruti Natural da Terra inaugura 1° Little Mamma no Leblon

Apostando em pizzas artesanais, iniciativa dará continuidade à expansão do conceito “Food Hal...

Veja mais
Inauguração do Max Atacadista movimenta a economia de Mogi

Atacarejo do Grupo Muffato agrega serviços para transformadores e famílias   O Grupo Muffato vem av...

Veja mais
Coop inaugura novo conceito de negócio

Ampliando sua presença no varejo alimentar, Coop Empório proporciona experiência de compra exclusiva...

Veja mais