Robô interage e diverte clientes em supermercado

Leia em 1min 40s

Equipamento utilizado pelo Prezunic usa Inteligência Artificial e oferece nova experiência em loja para clientes e anunciantes

 

Uma atração especial fez bastante sucesso entre os clientes do Prezunic em 2023, e promete repetir a dose em 2024, é o robô Nic. Uma espécie de mascote eletrônico que circulou por algumas unidades da rede de supermercados cariocainteragindo com as pessoas de forma divertida, anunciando ofertas, fornecendo informações sobre produtos e até atendendo a pedidos inusitados, como contar piadas, cantar e dançar.

 

Iniciativa da Cencosud Media Brasil – unidade de retail media do grupo Cencosud – em parceria com fornecedores, Nic fez sua estreia durante o Festival de Sorvetes Prezunic, em novembro. Na ocasião, ele circulou de forma autônoma por todas as seções equipado com um sensor especial, sem esbarrar nas gôndolas e compartilhando curiosidades com os clientes que se aproximavam. Durante o Festival, além de contar histórias sobre a origem do sorvete, Nic sabia de cor detalhes de todos os tipos, marcas e sabores dos produtos em oferta.

 

A presença do robô atraiu a atenção e gerou engajamento com o público. Houve casos de clientes que voltaram às lojas com os filhos, para que eles também pudessem brincar e interagir com a novidade. Desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, Nic é capaz de desempenhar diversas funções. Além de anunciar ofertas, conversar, dançar e cantar, ele também pode atuar como uma verdadeiro promotor, inclusive, servindo produtos numa bandeja, como um garçom. A interação com os clientes pode ser tanto por voz, como por meio de uma tela touch screen instalada na altura de sua cabeça.

 

Sobre a Cencosud Media

 Cencosud Media é a unidade de negócio de Retail Media da Cencosud, um serviço que permite observar e compreender as tendências dos consumidores, por meio de analítica avançada e inteligência artificial, além de aportar insights relevantes que ajudem na segmentação e estratégia de marketing para impulsionar os resultados das campanhas publicitárias de marcas anunciantes.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Pelo 2º ano consecutivo, Assaí integra o índice de sustentabilidade da B3

Atacadista melhorou seu desempenho no indicador que avalia o comprometimento das companhias de capital aberto com a sust...

Veja mais
Circuito Corridas Pague Menos 2023

Com seis etapas, a prática esportiva reuniu aproximadamente 10 mil pessoas Após a realizaç&atild...

Veja mais
Nova loja do Barbosa Supermercados é inaugurada no Centro de Guarulhos

Com localização estratégica, representa mais uma alternativa para os consumidores locais, alé...

Veja mais
Grupo Enxuto anuncia nova CFO

Inês Rossi chega para integrar o corpo executivo da empresa, formado por 70% de lideranças femininas  ...

Veja mais
Paulistão Atacadista inaugura unidade em Barretos com investimento de R$ 50 milhões

Terceira loja da rede inicia suas operações hoje gerando mais de 140 empregos diretos na cidade   A...

Veja mais
Supermercado Guanabara supera desafios de auditoria com ajuda da tecnologia

Rede de supermercados aposta em APP e reduz divergência entre os preços dos produtos nas gôndolas e o...

Veja mais
Grupo Bahamas anuncia nova loja em São João Nepomuceno

A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2024 O Grupo Bahamas, realizou, ontem (20...

Veja mais
Stok Center em ritmo de crescimento

Abertura da loja em Esteio (RS)  é a 30ª unidade da marca   A cidade escolhi...

Veja mais
Uma nova estação para aquecer as vendas do setor supermercadista

Com a chegada do verão é preciso ter planejamento para atender com eficiência o shopper  ...

Veja mais