Com o programa Meu Mundial, rede consegue mapear, conhecer e fidelizar consumidores
O Supermercados Mundial, rede carioca atualmente com 20 unidades no estado do Rio de Janeiro (RJ), aposta na inteligência artificial (IA) para transformar a experiência de compra de seus clientes. O programa Meu Mundial utiliza inteligência artificial para personalizar ofertas de acordo com o perfil de cada cliente, marcando uma nova era na fidelização do consumidor no varejo.
Relacionamento
“Com a implementação da IA nos processos, especialmente por meio do Programa, conseguimos detectar a personalidade, hábitos e preferências dos nossos clientes. Analisamos o comportamento de cada um e conseguimos proporcionar ofertas que tenham sinergia com o que ele procura”, explica a coordenadora de CRM da rede , Ana Carolina Diniz.
Capitação de clientes
Ana Carolina detalha como funciona essa análise. “Por exemplo, se um consumidor todo dia 3 do mês ia ao mercado e comprava sabão em pó e percebemos que já tem dois meses que ele não faz essa compra, conseguimos promover uma oferta especial desse produto para captar novamente esse cliente. Ele recebe mensagens personalizadas, ofertas customizadas e entende que é único para a gente. Hoje temos promoções exclusivas para os clientes e o retorno à loja tem sido mais eficaz”.
Vantagens
“Os benefícios do “Meu Mundial”, que atualmente conta com 2 milhões de clientes cadastrados, incluem descontos exclusivos de até 50% em produtos selecionados, personalizados de acordo com o perfil de cada cliente, embora a redução máxima possa variar, nosso objetivo é proporcionar ofertas significativas em diversas categorias. Outro benefício são nossos workshops ou masterclass exclusivos para os clientes cadastrados.”, finaliza.
Sobre os Supermercados Mundial
Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 80 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, o Mundial está entre os 15 maiores varejistas do Brasil, e é fiel a filosofia de obter a melhor condição na compra de produtos para garantir ao consumidor o menor preço total. O Mundial é uma das poucas redes de supermercados do país a trabalhar somente com venda à vista (dinheiro, cartão de débito ou cartão alimentação).
Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, com tamanho de 45 mil metros quadrados. Nela o novo frigorífico tem capacidade para estocar 7 mil toneladas de alimentos, e o depósito 30 mil paletes. Hoje 75% do volume vendido nas lojas é abastecido pela Central de Distribuição, que conta com uma frota de 50 caminhões. Responsabilidade Social também é um grande diferencial da rede, que tem em seu quadro mais de 400 Pessoas com Deficiência (PcD’s) trabalhando em diferentes setores da empresa e, ainda, em torno de 450 Jovens Aprendizes se qualificando para o mercado de trabalho. Qualidade, preço, compromisso com o cliente e atendimento são fatores responsáveis pelo sucesso do Mundial no Rio de Janeiro.
Redação SuperHiper