Rede compra o Estádio da Fazendinha em Ituiutaba (MG) para instalar um novo centro de distribuição e nova unidade
Com cerca de 300 lojas próprias a rede Supermercados BH, presente em 85 municípios em Minas Gerais (MG) e em outras 10 cidades no Espírito Santo (ES), realizou, no início do ano a compra do tradicional Estádio da Fazendinha, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro.
No local será construído um Centro de Distribuição (CD) e uma unidade rede Supermercados BH. As obras contribuirão para o desenvolvimento para o Município de Ituiutaba, com a geração de mais de 250 empregos diretos, arrecadação de impostos, abastecimento da região, dentre os benefícios para toda a região.
O Estádio, então, não pertence mais ao Boa Esporte Clube que adquiriu uma nova área na cidade de Ituiutaba onde serão construídas as novas instalações do clube.
O valor da venda do Estádio da Fazendinha para a rede de Supermercados BH não foi revelado.
Sobre os Supermercados BH
A quinta maior rede do Brasil, com mais de 300 lojas próprias e faturamento que ultrapassou os R$14bi em 2022. Estamos presentes em 85 municípios em Minas Gerais e outras 10 cidades no Espírito Santo. A rede desempenha um papel importante na economia dessas localidades, sendo uma das principais fontes de tributos e renda, gerando mais de 35.000 empregos diretos.
No âmbito esportivo, apoia projetos em prol de crianças e adolescentes carentes, contribuindo para mantê-los afastados da criminalidade e violência. Também patrocinam times de futebol amadores e profissionais em Minas, promovendo, assim, o desenvolvimento esportivo na região.
O Supermercados BH abraça a causa de diversas entidades filantrópicas, hospitais, ONGs, escolas, asilos, casas de assistência, creches e igrejas. Por meio desse apoio, viabilizam centenas de projetos em benefício de centenas de milhares de pessoas, proporcionando uma melhor qualidade de vida para comunidades carentes. Um dos destaques é o projeto “Troco Solidário”, que se tornou uma fonte essencial de recursos para instituições hospitalares com foco em ampliar o número de atendimentos e viabilizar maior acesso ao tratamento de doenças.
Também participam do projeto “Mesa Brasil SESC”, uma rede nacional de bancos de alimentos que combate a fome e o desperdício.
Redação SuperHiper