Autoatendimento e inovação na Rede Bom Lugar

Leia em 1min 20s

Self-checkout é bem recebido pelos clientes e colaboradores da rede

 

Os supermercadistas estão imersos em uma revolução tecnológica, e o sistema de self-checkout no Brasil já conta com aproximadamente 600 a 800 máquinas, todas projetadas para agilizar o processo de compra e reduzir as filas. O gerente de uma das unidades da Rede Bom Lugar, Renato Gueitolo de Campos, destaca que a presença do autoatendimento na loja é especialmente bem recebida pelos clientes que buscam inovação.

 

Muitos clientes, mesmo que inicialmente receosos, experimentam o self-checkout pela primeira vez, e para garantir uma transição tranquila, a loja disponibiliza colaboradores atentos para auxiliar e esclarecer dúvidas. Campos observa que os self-checkouts são mais frequentemente utilizados por clientes com poucos itens, devido à rapidez e praticidade que oferecem.

 

Contrariando o receio de que a tecnologia substitua postos de trabalho, o gerente destaca que a inovação trouxe novas oportunidades para os colaboradores. “Realocamos algumas pessoas para outros setores, proporcionando oportunidades de crescimento”, afirma Campos.

 

A tecnologia, segundo ele, é uma excelente opção para clientes que valorizam a privacidade durante as compras. “Muitos clientes apreciam a privacidade ao adquirir determinados itens, e a tecnologia nos permite atender a todas as preferências”, destaca o gerente. Ele enfatiza ainda que a Rede Bom Lugar fideliza os clientes oferecendo descontos exclusivos. “No início do autoatendimento, os clientes podem inserir o CPF e, se cadastrados no Clube Rede Bom Lugar, além de economizarem, participam de sorteios em todas as 47 lojas. Para quem ainda não é cadastrado, basta baixar o aplicativo ou procurar o balcão de atendimento na loja”.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

IA: Assaí usa robô para melhorar a experiência do cliente

Em parceria com a Above, rede testa a solução em unidade paulistana   Pensando em incrementar a exp...

Veja mais
Carnaval Supermercados Pague Menos

Rede terá produtos com preços imbatíveis nos dias de folia   Mesmo sem termos chegado &agrav...

Veja mais
Para Walmart, lojas físicas são cada vez mais importantes

Depois de passar anos em expandir sua rede, varejista anuncia plano de inaugurar 150 supercenters até 2029. O que...

Veja mais
Armazém do Grão reforça seu compromisso com a qualidade, ESG e inovação

Para garantir ao cliente produtos frescos e em condições perfeitas em cada ponto de venda, rede atende de ...

Veja mais
Kroger conecta “desertos alimentares” ao seu e-commerce

Rede de supermercados faz parcerias com ONGs na região de Dallas para ampliar serviço Grocery Connect, que...

Veja mais
Saiba como economizar até 40% na conta de luz do seu mercado

Um dos maiores custos do setor varejista, saiba como otimizar seu negócio e reduzir a sua conta sem realizar qual...

Veja mais
6 tendências em trade marketing para o setor supermercadista, fique atento!

Avaliar adequação do mix de produtos em cada setor, prever aumentos de vendas sazonais e compreender ...

Veja mais
Super Moniari agiliza o atendimento em alta temporada com o sistema “Papa Filas”

O objetivo é proporcionar maior eficiência no atendimento aos clientes, principalmente nos momentos de alta...

Veja mais
Mart Minas anuncia Festival Mundo Pet com feira de adoção em 13 Lojas

Rede demonstra seu compromisso com a responsabilidade social, reforçando seu comprometimento com a causa animal ...

Veja mais