Depois de passar anos em expandir sua rede, varejista anuncia plano de inaugurar 150 supercenters até 2029. O que está por trás da mudança de estratégia?
Com 4.600 supercenters e quase 600 Sam’s Clubs nos Estados Unidos, o Walmart passou os últimos anos focado no crescimento de sua operação online e na integração omnichannel. Mas, para a direção da empresa, chegou a hora de construir mais lojas. A empresa pretende abrir, até 2029, mais de 150 supercenters – alguns serão reformas de lojas menores, mas a maioria será levantada do zero.
O Walmart não divulgou o valor desse investimento, nem a localização dos pontos de venda. Embora 90% da população americana esteja localizada a menos de 15km de uma loja da rede, a empresa quer adensar ainda mais sua base de lojas para oferecer mais integração com as operações online e opções mais convenientes para os consumidores.
Com a nova estratégia, o Walmart também quer reforçar sua presença no dia a dia dos consumidores. Maior vendedora de alimentos dos Estados Unidos e vista pelos consumidores como uma opção econômica nas mais variadas categorias, a empresa tem conseguido atrair mais clientes nos últimos anos – inclusive das classes sociais mais altas.
Segundo o CEO da empresa, John Furner, as novas lojas do Walmart vão refletir um visual mais moderno, que será adotado em cada vez mais unidades da rede ao lado de tecnologias como QR Codes, melhorias na sinalização digital e um mix ampliado de itens de vestuário com toque de moda.
Redação SuperHiper