Para Walmart, lojas físicas são cada vez mais importantes

Leia em 1min 20s

Depois de passar anos em expandir sua rede, varejista anuncia plano de inaugurar 150 supercenters até 2029. O que está por trás da mudança de estratégia?

 

Com 4.600 supercenters e quase 600 Sam’s Clubs nos Estados Unidos, o Walmart passou os últimos anos focado no crescimento de sua operação online e na integração omnichannel. Mas, para a direção da empresa, chegou a hora de construir mais lojas. A empresa pretende abrir, até 2029, mais de 150 supercenters – alguns serão reformas de lojas menores, mas a maioria será levantada do zero.

 

O Walmart não divulgou o valor desse investimento, nem a localização dos pontos de venda. Embora 90% da população americana esteja localizada a menos de 15km de uma loja da rede, a empresa quer adensar ainda mais sua base de lojas para oferecer mais integração com as operações online e opções mais convenientes para os consumidores.

 

Com a nova estratégia, o Walmart também quer reforçar sua presença no dia a dia dos consumidores. Maior vendedora de alimentos dos Estados Unidos e vista pelos consumidores como uma opção econômica nas mais variadas categorias, a empresa tem conseguido atrair mais clientes nos últimos anos – inclusive das classes sociais mais altas.

 

Segundo o CEO da empresa, John Furner, as novas lojas do Walmart vão refletir um visual mais moderno, que será adotado em cada vez mais unidades da rede ao lado de tecnologias como QR Codes, melhorias na sinalização digital e um mix ampliado de itens de vestuário com toque de moda.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Delta Supermercados anuncia unidade em Americana, São Paulo

Nova loja será inaugurada em outubro com geração de 180 postos de trabalho   A rede Delta Su...

Veja mais
IA: Assaí usa robô para melhorar a experiência do cliente

Em parceria com a Above, rede testa a solução em unidade paulistana   Pensando em incrementar a exp...

Veja mais
Carnaval Supermercados Pague Menos

Rede terá produtos com preços imbatíveis nos dias de folia   Mesmo sem termos chegado &agrav...

Veja mais
Autoatendimento e inovação na Rede Bom Lugar

Self-checkout é bem recebido pelos clientes e colaboradores da rede   Os supermercadistas estão ime...

Veja mais
Armazém do Grão reforça seu compromisso com a qualidade, ESG e inovação

Para garantir ao cliente produtos frescos e em condições perfeitas em cada ponto de venda, rede atende de ...

Veja mais
Kroger conecta “desertos alimentares” ao seu e-commerce

Rede de supermercados faz parcerias com ONGs na região de Dallas para ampliar serviço Grocery Connect, que...

Veja mais
Saiba como economizar até 40% na conta de luz do seu mercado

Um dos maiores custos do setor varejista, saiba como otimizar seu negócio e reduzir a sua conta sem realizar qual...

Veja mais
6 tendências em trade marketing para o setor supermercadista, fique atento!

Avaliar adequação do mix de produtos em cada setor, prever aumentos de vendas sazonais e compreender ...

Veja mais
Super Moniari agiliza o atendimento em alta temporada com o sistema “Papa Filas”

O objetivo é proporcionar maior eficiência no atendimento aos clientes, principalmente nos momentos de alta...

Veja mais