IA: Assaí usa robô para melhorar a experiência do cliente

Leia em 1min 30s

Em parceria com a Above, rede testa a solução em unidade paulistana

 

Pensando em incrementar a experiência dos consumidores em suas loas, o Assaí Atacadista fechou parceria com a Above, marca de cuidados corporais do Grupo Baston, e até 9 de fevereiro terá na loja da Avenida Aricanduva, em São Paulo, o robô “Robôve”. O equipamento, que utiliza inteligência artificial, interage com os clientes durante as compras, disponibilizando informações sobre todos os produtos da marca por meio de perguntas e respostas.

 

Equipamento semelhante já foi experimentado no Paraná. “O que nos encanta é ver a ‘carinha’ dos consumidores quando estão em contato com o robô; a surpresa com a tecnologia e a interação com a marca como consequência”, declara o presidente do Grupo Baston, Gustavo Bacilla.

 

“O Assaí é um atacarejo que oferece muitas oportunidades para ações das empresas em nossos pontos de venda. A variedade de sortimento dos produtos e o número de pessoas que frequentam as lojas diariamente permite explorar formatos diferenciados de iniciativas de visibilidade das marcas e a ampliar o alcance delas junto aos consumidores”, explica Marcelo Alves, gerente Comercial do Assaí.

 

A equipe de desenvolvedores usou como base uma lista de 30 perguntas e respostas, o que guiou a implementação do mecanismo de aprendizado do robô. Em seguida, a conversa com os clientes e outras ações – como coleta as informações do ambiente, encontrando os objetos e as pessoas distribuídas no espaço para mapear o lugar e se guiar durante a locomoção dos corredores da loja, identificando clientes em potencial para a interação – complementam a experiência.

 

“Essa é uma forma de colocar a tecnologia como uma facilitadora do atendimento ao cliente, porém, de uma maneira criativa e não convencional”, conclui Alves.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Autoatendimento e inovação na Rede Bom Lugar

Self-checkout é bem recebido pelos clientes e colaboradores da rede   Os supermercadistas estão ime...

Veja mais
Delta Supermercados anuncia unidade em Americana, São Paulo

Nova loja será inaugurada em outubro com geração de 180 postos de trabalho   A rede Delta Su...

Veja mais
Carnaval Supermercados Pague Menos

Rede terá produtos com preços imbatíveis nos dias de folia   Mesmo sem termos chegado &agrav...

Veja mais
Para Walmart, lojas físicas são cada vez mais importantes

Depois de passar anos em expandir sua rede, varejista anuncia plano de inaugurar 150 supercenters até 2029. O que...

Veja mais
Autoatendimento e inovação na Rede Bom Lugar

Self-checkout é bem recebido pelos clientes e colaboradores da rede   Os supermercadistas estão ime...

Veja mais
Armazém do Grão reforça seu compromisso com a qualidade, ESG e inovação

Para garantir ao cliente produtos frescos e em condições perfeitas em cada ponto de venda, rede atende de ...

Veja mais
Kroger conecta “desertos alimentares” ao seu e-commerce

Rede de supermercados faz parcerias com ONGs na região de Dallas para ampliar serviço Grocery Connect, que...

Veja mais
Saiba como economizar até 40% na conta de luz do seu mercado

Um dos maiores custos do setor varejista, saiba como otimizar seu negócio e reduzir a sua conta sem realizar qual...

Veja mais
6 tendências em trade marketing para o setor supermercadista, fique atento!

Avaliar adequação do mix de produtos em cada setor, prever aumentos de vendas sazonais e compreender ...

Veja mais