Autoatendimento e inovação na Rede Bom Lugar

Leia em 1min 20s

Self-checkout é bem recebido pelos clientes e colaboradores da rede

 

Os supermercadistas estão imersos em uma revolução tecnológica, e o sistema de self-checkout no Brasil já conta com aproximadamente 600 a 800 máquinas, todas projetadas para agilizar o processo de compra e reduzir as filas. O gerente de uma das unidades da Rede Bom Lugar, Renato Gueitolo de Campos, destaca que a presença do autoatendimento na loja é especialmente bem recebida pelos clientes que buscam inovação.

 

Muitos clientes, mesmo que inicialmente receosos, experimentam o self-checkout pela primeira vez, e para garantir uma transição tranquila, a loja disponibiliza colaboradores atentos para auxiliar e esclarecer dúvidas. Campos observa que os self-checkouts são mais frequentemente utilizados por clientes com poucos itens, devido à rapidez e praticidade que oferecem.

 

Contrariando o receio de que a tecnologia substitua postos de trabalho, o gerente destaca que a inovação trouxe novas oportunidades para os colaboradores. “Realocamos algumas pessoas para outros setores, proporcionando oportunidades de crescimento”, afirma Campos.

 

A tecnologia, segundo ele, é uma excelente opção para clientes que valorizam a privacidade durante as compras. “Muitos clientes apreciam a privacidade ao adquirir determinados itens, e a tecnologia nos permite atender a todas as preferências”, destaca o gerente. Ele enfatiza ainda que a Rede Bom Lugar fideliza os clientes oferecendo descontos exclusivos. “No início do autoatendimento, os clientes podem inserir o CPF e, se cadastrados no Clube Rede Bom Lugar, além de economizarem, participam de sorteios em todas as 47 lojas. Para quem ainda não é cadastrado, basta baixar o aplicativo ou procurar o balcão de atendimento na loja”.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Delta Supermercados anuncia unidade em Americana, São Paulo

Nova loja será inaugurada em outubro com geração de 180 postos de trabalho   A rede Delta Su...

Veja mais
IA: Assaí usa robô para melhorar a experiência do cliente

Em parceria com a Above, rede testa a solução em unidade paulistana   Pensando em incrementar a exp...

Veja mais
Carnaval Supermercados Pague Menos

Rede terá produtos com preços imbatíveis nos dias de folia   Mesmo sem termos chegado &agrav...

Veja mais
Para Walmart, lojas físicas são cada vez mais importantes

Depois de passar anos em expandir sua rede, varejista anuncia plano de inaugurar 150 supercenters até 2029. O que...

Veja mais
Autoatendimento e inovação na Rede Bom Lugar

Self-checkout é bem recebido pelos clientes e colaboradores da rede   Os supermercadistas estão ime...

Veja mais
Armazém do Grão reforça seu compromisso com a qualidade, ESG e inovação

Para garantir ao cliente produtos frescos e em condições perfeitas em cada ponto de venda, rede atende de ...

Veja mais
Kroger conecta “desertos alimentares” ao seu e-commerce

Rede de supermercados faz parcerias com ONGs na região de Dallas para ampliar serviço Grocery Connect, que...

Veja mais
Saiba como economizar até 40% na conta de luz do seu mercado

Um dos maiores custos do setor varejista, saiba como otimizar seu negócio e reduzir a sua conta sem realizar qual...

Veja mais
6 tendências em trade marketing para o setor supermercadista, fique atento!

Avaliar adequação do mix de produtos em cada setor, prever aumentos de vendas sazonais e compreender ...

Veja mais