Enxuto: rede adota nova política de preço com mais vantagens aos clientes

Leia em 1min 30s

“Nós, varejistas, também temos a obrigação de democratizar os produtos através dos preços, Samuel Vânio Costa Jr., CEO do Enxuto

 

Os desafios são intensos no varejo, mas sem dados é ainda muito mais complicado. Conhecido por estar sempre à frente tecnologicamente (foi o primeiro a lançar o carrinho inteligente na América Latina, o self-checkout para grandes compras, o de bate-papo, entre outras inovações), o Enxuto Supermercadoshoje com mais de 40 unidades espalhadas pela região de Campinas, Cosmópolis, Itupeva, Limeira, Piracicaba e Rio Claro resolveu mudar sua política de preço para os seus clientes que fazem parte do seu programa de fidelidade, utilizando a inteligência de dados.

 

Depois de muitas análises de precificação no mercado, com empresas terceirizadas, o próprio BI e por meio do CRM, a empresa entendeu vários hábitos de consumo para que seus clientes pudessem ter mais vantagens.

 

Agora o cliente VIVA, ou seja, aquele que fizer parte do seu cartão de fidelização, poderá ter descontos nos 15 mil itens disponíveis na loja quando ele compra em quantidades maiores.

 

“Nós, varejistas, também temos a obrigação de democratizar os produtos através dos preços e hoje podemos saber o número de produtos que os consumidores levam em certas categorias. Por isso, colocamos toda a tecnologia para trazer muitas vantagens para nossos clientes. Além disso, é uma boa oportunidade para os empreendedores e transformadores aproveitarem a nova formatação aplicada no Enxuto”, afirma Samuel Vânio Costa Jr., CEO do Enxuto“Temos de utilizar a tecnologia a favor de todos”, explica.

 

Todas as lojas físicas do grupo terão esse tipo de precificação, com exceção do Enxuto Aqui, lojas em condomínios que tem a formatação de compras de reposição, não de abastecimento.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Rede Polo anuncia a construção de nova loja em Estrela (RS)

Espaço em que antes era ocupado pela antiga rodoviária da cidade, dará lugar a um supermercado com ...

Veja mais
GPA anuncia intenção de venda de postos e sede administrativa

Termos e condições dos negócios ainda estão em elaboração e sua conclusã...

Veja mais
GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes  ...

Veja mais
Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-...

Veja mais
Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para ...

Veja mais
Carrefour apresenta balanço de 2023 com foco na reestruturação de lojas

Mercado ver mudanças de forma positiva, com o grupo “arrumando a casa” após aquisiç&ati...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar comemora sinais positivos em 2023

No período foram abertas 61 novas lojas, sendo a maior parte delas de proximidade, com a bandeira Minuto Pã...

Veja mais
Belmiro Gomes, CEO do Assaí, sobre 2023: “Ano marcante para a história da empresa”

Com aumento de vendas e ganho de market share, faturamento anual da companhia ultrapassa R$ 70 milhões   O...

Veja mais
COOP amplia benefícios para as comunidades e o meio ambiente

Em 2023, foram mais de 2.7 milhões de quilos de resíduos descartados corretamente e mais 1 milhão d...

Veja mais