Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Leia em 3min 40s

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de estabelecimento, pois na sua visão, ele é o modelo que possibilita ao cliente maior sensação de pertencimento e qualidade de vida

 

Em entrevista exclusiva à SuperHiper, o CEO do St. Marche, Bernardo Ouro Preto, aponta quais são os principais diferenciais que fazem da rede paulistana serem a chave de sucesso da empresa quando o assunto é mercadinhos de vizinhança. O crescimento desse tipo de estabelecimento segue em ritmo acelerado e esse cenário vem de encontro com o que o consumidor tem buscado resgatar, a proximidade com o comércio local.

 

Segundo Bernardo, a experiência além das compras, a sensação de pertencimento ao lugar onde mora e a infraestrutura que colabora para a qualidade de vida, tudo isso, faz toda diferença e é o que as pessoas têm dado cada vez mais valor.

 

1. Por que acredita que os mercados de bairros fazem tanto sucesso?
A localização desses mercados torna mais fácil o acesso de moradores a produtos frescos e itens essenciais sem grandes deslocamentos. Além disso, se diferenciam pelo tratamento personalizado e próximo do cliente que frequenta diariamente o local.

 

2. Qual é a filosofia do St Marche? Com relação a experiência do cliente, qual o diferencial de você perante a concorrência?
O St Marche é um supermercado de bairro em que o consumidor encontra tudo em um só lugar. No mesmo ambiente ele pode fazer a sua compra do mês, comprar o melhor pão de queijo ou pão francês, passar no açougue e no hortifruti, sempre com produtos frescos e de alta qualidade. Acreditamos em um supermercado que seja funcional e que promova uma variedade de produtos. Levamos a sério também a experiência além das compras, com tratamento humanizado, sendo um diferencial da cultura que preservamos em nossas 31 lojas espalhadas pela capital, Grande São Paulo, Campinas e Santos.

 

3. Qual o tipo de público do mercado?
O nosso público é A e B, e seguimos conquistando novos públicos como o C. A nossa estratégia de percepção de preço, que visa mostrar que o St Marche é para todos, com produtos de custo-benefício e ofertas exclusivas, é essencial para alcançar novos clientes.

 

4. O que os diferenciam dos supermercados que não são de bairro?
Somos uma marca que sabe da importância de ter uma cultura e qualidade diferenciadas. Em um só lugar, o morador do bairro pode comprar tudo o que precisa. Oferecemos um ambiente acolhedor, custo-benefício, promovendo também uma experiência além das compras. Quem frequenta o St Marche pode aproveitar para experimentar uma pizza artesanal de marca própria, sushi fresco e outros produtos e vivências que aumenta a sensação de pertencimento ao lugar onde mora e a infraestrutura que colabora para a qualidade de vida.

 

5. Antes de abrir lojas em bairros, qual é o planejamento e estudo que fazem?
O St Marche utiliza ferramenta de geolocalização que estuda os locais mais estratégicos para abrir uma loja da rede. Nós queremos concentrar o modelo de negócio que criamos no raio de 100 a 150 km de São Paulo.

 

6. Como trabalham para aumentar o ticket-médio?
O St Marche tem o melhor NPS (índice de satisfação de cliente) que está em 88,9%, quando comparado com a concorrência direta. A cultura humanizada e de proximidade faz a diferença no processo. Fazemos isso com programas de fidelidade (Você Marche) e descontos progressivos, experiência de compra, novidades e variedade de produtos, além disso, ouvimos sempre os nossos clientes.

 

7. Por delivery também entregam? Acredita que esse serviço se intensificou mais no período da pandemia?
O delivery é um serviço que veio para ficar. Entendemos que a experiência digital e a física se completam, por isso o St Marche tem investido em novas tecnologias em todos os canais de compra.

 

8.Planos e projetos para este ano? Quais? Pode comentar?
Em 2024, o St Marche manterá a estratégia de percepção de preço. O objetivo é deixar cada vez mais presente que o supermercado é para todos com custo-benefício, ofertas e preços competitivos. Além disso, vamos ampliar a rede com o mapeamento de novos pontos em que o St Marche faça a diferença na vida das pessoas.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Paulistão Atacadista anuncia instalação de nova loja em Mogi Guaçu (SP)

Com investimento que chegam a R$ 20 milhões, o estabelecimento deve gerar até 150 empregos diretos  ...

Veja mais
Atacadão comemora resultados: “2023 foi gigante”

Em 2024, seguiremos em expansão, chegando a mais municípios e aumentando a nossa Família Atacad&ati...

Veja mais
Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas...

Veja mais
Rede Polo anuncia a construção de nova loja em Estrela (RS)

Espaço em que antes era ocupado pela antiga rodoviária da cidade, dará lugar a um supermercado com ...

Veja mais
GPA anuncia intenção de venda de postos e sede administrativa

Termos e condições dos negócios ainda estão em elaboração e sua conclusã...

Veja mais
Enxuto: rede adota nova política de preço com mais vantagens aos clientes

“Nós, varejistas, também temos a obrigação de democratizar os produtos através ...

Veja mais
GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes  ...

Veja mais
Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-...

Veja mais
Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para ...

Veja mais