Atacadão comemora resultados: “2023 foi gigante”

Leia em 1min

Em 2024, seguiremos em expansão, chegando a mais municípios e aumentando a nossa Família Atacadão, informou Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

 

O CEO do Atacadão, Marco Oliveira, divulgou ontem, 26, os resultados da empresa referentes ao quarto trimestre de 2023. Nesse ano foram finalizadas as conversões de lojas do Grupo BIG, seis meses antes do prazo esperado.

 

“O ano de 2023 foi gigante para o Atacadão. Tivemos 41 unidades convertidas, inauguramos mais 12 novas lojas, contratamos 10 mil colaboradores, chegamos a 17 novos municípios e encerramos o ano com 361 lojas e 33 centros de distribuição e atacados de entrega em todos os estados do Brasil”, declarou Marco Oliveira.

 

A manutenção das lojas que passaram por conversão seguiu ininterrupta, resultando em um crescimento LfL de +16,8% durante o trimestre, com as vendas brutas alcançando R$21,2 bilhões e EBITDA ajustado de 7,6%.

 

Para 2024, o CEO informou que a empresa seguirá em ritmo de expansão, com planos para alcançar mais munícipios. “Eu só tenho a agradecer a todos os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros que contribuíram para que pudéssemos atingir esses resultados”, finalizou Marco Oliveira.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Paulistão Atacadista anuncia instalação de nova loja em Mogi Guaçu (SP)

Com investimento que chegam a R$ 20 milhões, o estabelecimento deve gerar até 150 empregos diretos  ...

Veja mais
Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de esta...

Veja mais
Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas...

Veja mais
Rede Polo anuncia a construção de nova loja em Estrela (RS)

Espaço em que antes era ocupado pela antiga rodoviária da cidade, dará lugar a um supermercado com ...

Veja mais
GPA anuncia intenção de venda de postos e sede administrativa

Termos e condições dos negócios ainda estão em elaboração e sua conclusã...

Veja mais
Enxuto: rede adota nova política de preço com mais vantagens aos clientes

“Nós, varejistas, também temos a obrigação de democratizar os produtos através ...

Veja mais
GO: com foco na experiência do cliente, Bretas inaugura espaço diferenciado

O Varanda Bretas é mais uma iniciativa pensada para ampliar o serviço da rede em prol dos clientes  ...

Veja mais
Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-...

Veja mais
Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para ...

Veja mais