Walmart redefine estratégia de treinamento de suas equipes

Leia em 1min 40s

Maior varejista do mundo passa a oferecer cursos curtos para acelerar onboarding de mais de 100 mil profissionais nos próximos anos

 

Renato Müller

 

Tudo o que se refere ao Walmart é superlativo, do faturamento aos grampos de papel utilizados ao longo de um ano. Em uma empresa em que qualquer número vem seguido de muitos zeros, qualquer mudança leva tempo e exige esforço.

 

É o caso das novas iniciativas de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Em um movimento focado em atender às transformações do mercado e preparar a companhia para o futuro, a varejista está mudando sua abordagem de T&D para oferecer mais cursos de curta duração que habilitem novos colaboradores a ter um onboarding mais rápido na companhia.

 

E essa será uma grande necessidade do Walmart: nos próximos três anos, a empresa pretende contratar cerca de 100 mil pessoas. O perfil de contratação também mudará, removendo os requisitos acadêmicos da maioria dos cargos para focar nas competências necessárias, o que deverá democratizar o acesso a oportunidades de carreira e diminuir gargalos de contratação.

 

Por enquanto, o Walmart já dobrou o número de certificados e cursos de curta duração, para mais de 50 opções, para que os colaboradores consigam concluir cada carga horária em cerca de quatro meses. “Quanto mais rápido as pessoas aprendem novas habilidades, mais podem avançar na carreira”, justifica Loraine Stomski, vice presidente sênior de liderança e aprendizado do Walmart.

 

A varejista também está desenvolvendo certificações sob medida, incluindo um curso de operações de supply chain criado em parceria com a Universidade do Arkansas. “Queremos que nossos colaboradores tenham flexibilidade e controle totais sobre suas carreiras e, por isso, estamos simplificando os treinamentos e a aquisição de créditos escolares a partir dos treinamentos”, disse Stomski. Quatro dias de treinamento de liderança em uma das unidades da Walmart Academy valem até seis horas de crédito universitário, o que significa que os colaboradores podem aproveitar os treinamentos para diminuir o tempo de graduação.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Grupo Bahamas anuncia construção da sua segunda loja em Ituiutaba (MG)

“Estamos muito felizes em expandir nossa presença nessa cidade que tem um grande potencial de crescimento e...

Veja mais
SP: Sonda reinaugura loja no Boavista Shopping

Novo conceito empregado no estabelecimento proporciona maior experiência de compra, tornando-a mais confortá...

Veja mais
Supermercados consumiram mais eletricidade em 2023, aponta pesquisa

Saiba como baratear a fatura com o Mercado Livre de Energia   Oferecido por AES Brasil   Levantamento da A...

Veja mais
Sócio proprietário da Rede Pague Menos recebe título de cidadão Americanense

Homenagem ao senhor Antonio Santichio foi realizada na Câmara Municipal da Cidade de Americana   Na ú...

Veja mais
Fort Atacadista inicia obra de nova loja em Novo Hamburgo (RS)

O empreendimento contará com uma área de 23100 m², sendo 15000 m² de área coberta e 300 v...

Veja mais
Carrinhos inteligentes: Savegnago proporciona maior comodidade aos seus clientes

Empresa amplia tecnologia nos pontos de venda visando mais praticidade, liberdade e conforto para os consumidores e para...

Veja mais
Boa Supermercados inaugura unidade em Valinhos (SP)

Com investimento de mais de R$ 30 milhões, a 17ª loja da rede gerou mais de 200 empregos diretos para o muni...

Veja mais
Paraíba: Rede Bemais comemora 30 anos e anuncia expansão de lojas

“Quando a gente começou, nós pensávamos apenas em constituir uma empresa familiar para a noss...

Veja mais
Rede americana cria centros de inovação em cada loja

Com estratégia de expansão com lojas menores, Sprouts Farmers Market acelera inovação para r...

Veja mais