Estudo anual foi desenvolvido pela Deloitte em parceria com a Stores Media.
A 15ª edição do "Os Poderosos do Varejo Global", estudo anual desenvolvido pela Deloitte em parceria com a Stores Media, destaca o crescimento das vendas dos 250 maiores varejistas, que chegou a 5,3%. No ano anterior esse índice foi de 1,2%. Mais de 80% dos listados nesta pesquisa presenciaram suas vendas aumentarem.
O primeiro no ranking da América Latina é o Grupo Pão de Açúcar. Entre os dez primeiros colocados na região, encontra-se outro brasileiro, as Lojas Americanas, na quinta posição. Considerando o ranking global o Pão de Açúcar está em 45ª e as Lojas Americanas em 158ª. O grupo Walmart, dos Estados Unidos, está na liderança, seguido do Carrefour (França) e da Tesco (Reino Unido).
O Brasil tem ganhado destaque na economia mundial. A estabilidade econômica, a expansão de crédito, o crescimento do PIB e o baixo índice de desemprego, entre outros fatores são responsáveis não só pelo aumento do consumo no país, mas também pelo surgimento de uma nova categoria de consumidores.
"Para o próximo ano, considerando todas as mudanças em n66ossa economia, existe uma grande probabilidade de termos outras empresas brasileiras nessa pesquisa", analisou o sócio-líder para o atendimento às empresas do setor varejista da Deloitte, Reynaldo Saad.
Veículo: Diário do Comércio - MG