Pão de Açúcar é destaque global

Leia em 1min

Estudo anual foi desenvolvido pela Deloitte em parceria com a Stores Media.


A 15ª edição do "Os Poderosos do Varejo Global", estudo anual desenvolvido pela Deloitte em parceria com a Stores Media, destaca o crescimento das vendas dos 250 maiores varejistas, que chegou a 5,3%. No ano anterior esse índice foi de 1,2%. Mais de 80% dos listados nesta pesquisa presenciaram suas vendas aumentarem.

O primeiro no ranking da América Latina é o Grupo Pão de Açúcar. Entre os dez primeiros colocados na região, encontra-se outro brasileiro, as Lojas Americanas, na quinta posição. Considerando o ranking global o Pão de Açúcar está em 45ª e as Lojas Americanas em 158ª. O grupo Walmart, dos Estados Unidos, está na liderança, seguido do Carrefour (França) e da Tesco (Reino Unido).

O Brasil tem ganhado destaque na economia mundial. A estabilidade econômica, a expansão de crédito, o crescimento do PIB e o baixo índice de desemprego, entre outros fatores são responsáveis não só pelo aumento do consumo no país, mas também pelo surgimento de uma nova categoria de consumidores.

"Para o próximo ano, considerando todas as mudanças em n66ossa economia, existe uma grande probabilidade de termos outras empresas brasileiras nessa pesquisa", analisou o sócio-líder para o atendimento às empresas do setor varejista da Deloitte, Reynaldo Saad.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Pão de Açúcar lidera o varejo na América Latina

Das dez empresas latino-americanas listadas entre as 250 maiores redes varejistas, sete registraram aumento de dois d&ia...

Veja mais
Cobal inaugura lojas na zona norte da capital paulista

Rede varejista pertencente ao Grupo Sonda, um dos líderes do varejo, a Cobal Supermercados, voltada a atender o p...

Veja mais
Mart Minas inaugura unidade

A rede atacadista Mart Minas Distribuição Ltda, com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Be...

Veja mais
Walmart fecha nova parceria

E-commerce - são paulo - O MercadoPago e o Walmart Brasil fecharam parceria. A partir de agora, quem fizer compra...

Veja mais
Os desafios do novo CEO do Carrefour

Há meses ele estava em uma cadeira ejetável. Agora seus dias como presidente mundial do Carrefour est&atil...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar adota solução para monitorar emissões de carbono

Enquanto não é resolvida a questão do aumento de participação do grupo francês ...

Veja mais
Redes médias avançam com consolidação

As redes médias do setor supermercadista têm registrado nos últimos três anos um períod...

Veja mais
Extra cresce 40% com novo formato e comunicação

Em menos de um ano, o resultado de reposicionamento de marca e mudança de formato da marca Extra, do Grupo P&atil...

Veja mais
Carrefour terá Plassat como o seu novo CEO

O conselho do Carrefour escolheu Georges Plassat, especialista no mercado de vestuário, para substituir o preside...

Veja mais