A rede Dia de supermercados, pertencente ao grupo francês Carrefour, amplia seu mix de produtos nas prateleiras. Composta de 420 lojas só no estado de São Paulo, a empresa desenvolveu uma linha de produtos de beleza, cujo público alvo são mulheres de 25 a 55 anos de idade. Os produtos Biopure envolvem shampoo, condicionador, hidratante corporal, sabonete líquido e esfoliante corporal. Produzidos com matéria-prima natural como chá verde, guaraná, açaí e Murumuru, em breve as opções de produtos serão maiores com a inserção de itens como sabonetes em barra, de origem vegetal.
A nova linha será produzida (sua maior parte) pela Lifar - Laboratório e Indústria Farmacêutica Ltda. Para lançar a nova marca nas lojas, a rede DIA anunciou que investirá em estratégias de marketing como divulgação no próprio ponto de venda, promotoras que demonstrarão os produtos aos consumidores, em redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, além das propagandas em veículos impressos. Essa não é a primeira experiência da rede com linha de produtos de marca própria.
Atualmente a rede Dia conta com linha de completa de produtos que vão desde os básicos de uma cesta básica, como macarrão, achocolatado, bolachas e afins, até itens de limpeza pessoal e de produtos para limpeza residencial. Eles ganham força nas gôndolas das lojas por serem de 20% a 30% mais baratos que os produtos de outras marca. Os bons resultados vêm da experiência anterior dos produtos da marca Carrefour.
Veículo: DCI