Com expectativa de 15% de aumento nas vendas, Rede já está abastecida de chocolates
As lojas da Rede de Supermercado Covabra já estão prontas para a Páscoa. Desde o dia 31 de janeiro, os tradicionais ovos de chocolate de diversas marcas já podem ser encontrados nos supermercados. A Rede Covabra foi o primeiro supermercado a receber os produtos, da maioria das marcas.
Segundo o Diretor Comercial da Rede, Adilson dos Santos, a antecipação da oferta de ovos de páscoa ocorreu para garantir a mesma quantidade de dias de oferta de 2011, em função do calendário e dos próprios fabricantes. "A indústria antecipou a oferta de ovos para garantir o atendimento à demanda dos consumidores, que tem crescido ano a ano", completa. A produção de ovos de páscoa este ano deve ser 20% maior do que em 2011 e gerar 20 mil empregos temporários no país, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicad). O Brasil é hoje o quarto maior produtor de chocolates do mundo. A Rede Covabra também estima obter um crescimento em torno de 15% nas vendas de ovos de páscoa em 2012, em relação ao mesmo período de 2011. A estratégia da Rede é oferecer uma grande variedade de marcas e produtos, além de preços competitivos e ofertas.
Para o setor supermercadista, a Páscoa é a segunda melhor época do ano em volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal. "Nossa prioridade é sempre oferecer produtos de qualidade e trazer as principais novidades do mercado e, por isso, este ano estamos comprando mais de 280 mil ovos", comenta a gerente de Compras da Rede Covabra, Vilma Rodrigues.
Ovos com temas para adolescentes estão entre os lançamentos da páscoa 2012
Entre as novidades lançadas, estão ovos com apelo teen, com o tema da saga Crespúsculo, da Garoto, e do astro internacional Justin Bieber e Piratas do Caribe, fabricados pela Nestlé. A marca também apresenta o Nestlé Kitkat e o Sulflair de Colher. Entres os hits infantis, estão ovos com brindes e temas como os Smurfs, Transformers e Vingadores, da Garoto; Generator Rex, Gato de Botas, A Era do Gelo, da Lacta, e os ovos Ariel e Phineas e Ferb, da Nestlé.
A Arcor traz os ovos Restart, Super Hero Squad e os hits do ano passado, Bem 10, Moranguinho, Hello Kit, com novos brinquedos, entre outras opções.
Já, a Lacta apresenta uma edição histórica de seus ovos de Páscoa neste ano, em comemoração aos 100 anos da empresa no Brasil. O produto reunirá cinco sabores diferentes na mesma unidade, que terá meio quilo e estrutura em camadas, inspirada nas bonecas russas Matrioskas. A marca também traz os ovos Toblerone, Sonho de Valsa Tripla Camada, Shot Branco, entre outros. A Rede Covabra oferecerá ovos em diversos tamanhos, inclusive mini-ovos para agradas a todos os gostos, idades e bolsos.
Sobre a Rede de Supermercados Covabra
A primeira loja da rede de Supermercados Covabra foi inaugurada em 1989, na cidade de Limeira trazendo um novo conceito de supermercados para a região na época. O Covabra foi o primeiro a investir em tecnologia, utilizando leitores óticos em todos os seus caixas. Hoje a rede conta com onze lojas e está presente em sete cidades do interior paulista (Campinas, Capivari, Itatiba, Leme, Limeira, Pirassununga e Rio Claro), empregando mais de 2 mil funcionários. Segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) de 2010, a empresa é a 10ª maior rede do Estado de São Paulo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Covabra/Portal Abras