Enquanto o setor supermercadista mantém o clima de fusões e aquisições em pauta, a maior empresa do setor sai pela tangente. Isso acontece porque se calcula que grandes empresas do ramo mudarão de mãos, como a chilena Cencosud que novamente está de olho em comprar uma líder mineira, desta vez a DMA. Já o Grupo Pão de Açúcar, que por enquanto nem sequer cogita absorver outra marca depois de ter levado Casas Bahia e Pontofrio, aposta agora em seu braço imobiliário, o GPA Malls & Properties.
A empresa anunciou um empreendimento que irá ocupar um terreno de 2.000 metros quadrados pertencente ao seu banco de imóveis, em parceria com a construtora e incorporadora RFM O projeto recebeu o nome de Figue e será instalado em Santo André, ABC Paulista.
Conforme a empresa, será um projeto residencial composto por uma torre única, que conta com fácil acesso para a loja da bandeira Pão de Açúcar, já existente no local. Serão 64 apartamentos de quatro ou três dormitórios, com ampla área de lazer e paisagismo. Apesar de ser o primeiro empreendimento da parceria do grupo com a construtora, já é o segundo negócio que leva a assinatura GPA Malls & Properties.
A divisão, criada em 2009, tem entre suas atividades principais prospectar, negociar e viabilizar a implantação de novas lojas, bem como o gerenciamento de suas construções e montagens, além de administrar e gerenciar os imóveis ocupados pelos pontos de venda e as locações dos espaços locáveis nas galerias e espaços comerciais. Para a incorporadora, o projeto abriu espaço de trabalho em uma nova região. "A parceria com a GPA Malls & Properties nos permitiu ter um dos melhores terrenos de Santo André para desenvolver o Figue, que marca nossa entrada no ABC", conta Márcio Botana Moraes, diretor-presidente da RFM.
"A exemplo do que o GPA faz em cada loja que inaugura, também nos empreendimentos imobiliários buscamos identificar as características socioeconômicas da região, o perfil de consumo e o fluxo de pessoas para que possamos entregar um produto adequado às suas necessidades e que gere valor para o Grupo", diz Alexandre Vasconcellos, diretor-geral da GPA Malls & Properties. Tais estudos auxiliam na prospecção de parceiros em cada região, buscando áreas de interesse.
Veículo: DCI