Veículo ganha novo formato gráfico e segue Pesquisa da Peppers & Rogers Group
A Cooperativa de Consumo (Coop) revitalizou sua revista, que está no mercado há mais de 30 anos. A partir deste mês de abril, a Revista Coop, de publicação mensal, passa a ter o dobro do conteúdo, lombada quadrada, layout moderno, cor especial e logotipo mais atual.
Em suas 100 páginas, a Revista traz uma série de novidades como matérias que abordam empreendedorismo, sustentabilidade, entretenimento, cultura e maior reforço na editoria de gastronomia, com receitas de chefs, culinaristas e de seus cooperados. Outra novidade editorial é a contratação da renomada escritora e jornalista Danuza Leão, que assina uma das crônicas.
O novo projeto editorial considerou os aspectos da pesquisa "Perfil descritivo/compra", realizada pela consultoria Peppers & Rogers Group. Neste estudo, constatou-se que 88,4% dos leitores são das classes sociais A, B e C, sendo que a maior fatia refere-se à classe B com 33,2% do público.
Os títulos principais serão apresentados na fonte Garamond Italic, que recebeu em 2010 o prêmio Destaque, concedido pela Associação de Designs Gráficos da América, por ser uma fonte leve e elegante que transmite agilidade na leitura. A interface entre as mídias também será mais explorada, como no caso do QR Code, uma espécie de código colocado ao final de uma das matérias de gastronomia que dá acesso aos bastidores da receita que está sendo divulgada, segundo Raquel Santos, editora chefe da revista.
"Tudo isso traduz o que a Coop quer levar a seus leitores: uma publicação moderna, de qualidade e acessível. Do jeito da Família Coop", diz Raquel. "Além disso, há o compromisso social de ajudar as APAE´s do Estado de São Paulo", completa o gerente de marketing Celso Furtado.
Vendida por R$ 2,00, a Coop destina a metade do valor, descontados os tributos, para a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, que reúne 304 unidades, e juntas atendem 75 mil crianças, adolescentes e adultos com deficiência mental. De acordo com a Coop, em 2011, a doação chegou a R$ 40 mil.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop/ Portal Abras