Coop investe na revitalização de sua revista

Leia em 1min 50s

 

Veículo ganha novo formato gráfico e segue Pesquisa da Peppers & Rogers Group



A Cooperativa de Consumo (Coop) revitalizou sua revista, que está no mercado há mais de 30 anos. A partir deste mês de abril, a Revista Coop, de publicação mensal, passa a ter o dobro do conteúdo, lombada quadrada, layout moderno, cor especial e logotipo mais atual.


Em suas 100 páginas, a Revista traz uma série de novidades como matérias que abordam empreendedorismo, sustentabilidade, entretenimento, cultura e maior reforço na editoria de gastronomia, com receitas de chefs, culinaristas e de seus cooperados. Outra novidade editorial é a contratação da renomada escritora e jornalista Danuza Leão, que assina uma das crônicas.

O novo projeto editorial considerou os aspectos da pesquisa "Perfil descritivo/compra", realizada pela consultoria Peppers & Rogers Group. Neste estudo, constatou-se que 88,4% dos leitores são das classes sociais A, B e C, sendo que a maior fatia refere-se à classe B com 33,2% do público.

 

Os títulos principais serão apresentados na fonte Garamond Italic, que recebeu em 2010 o prêmio Destaque, concedido pela Associação de Designs Gráficos da América, por ser uma fonte leve e elegante que transmite agilidade na leitura. A interface entre as mídias também será mais explorada, como no caso do QR Code, uma espécie de código colocado ao final de uma das matérias de gastronomia que dá acesso aos bastidores da receita que está sendo divulgada, segundo Raquel Santos, editora chefe da revista.


"Tudo isso traduz o que a Coop quer levar a seus leitores: uma publicação moderna, de qualidade e acessível. Do jeito da Família Coop", diz Raquel. "Além disso, há o compromisso social de ajudar as APAE´s do Estado de São Paulo", completa o gerente de marketing Celso Furtado.
Vendida por R$ 2,00, a Coop destina a metade do valor, descontados os tributos, para a Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Estado de São Paulo, que reúne 304 unidades, e juntas atendem 75 mil crianças, adolescentes e adultos com deficiência mental. De acordo com a Coop, em 2011, a doação chegou a R$ 40 mil.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop/ Portal Abras

 


Veja também

Savegnago abre loja em Matão

A Rede Savegnago Supermercados inaugura no dia 10 de abril a primeira loja em Matão (SP). A abertura integra os p...

Veja mais
Pão de Açúcar lança empreendimento imobiliário no ABC

Enquanto o setor supermercadista mantém o clima de fusões e aquisições em pauta, a maior emp...

Veja mais
Cencosud está perto de comprar a mineira DMA

As negociações para a venda da DMA Distribuidora, dona da rede de supermercados Epa, para a chilena Cencos...

Veja mais
Pão de Açúcar amplia parceria por produtos da Zona Franca

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) quer ampliar sua atuação na compra de produtos genuinamen...

Veja mais
Walmart investe em tecnologia preocupada com Amazon

Cinco anos atrás, a maior rede de varejo do mundo não tinha que se preocupar muito com o maior shopping ce...

Veja mais
Carrefour indeniza por fraude

A 4ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho condenou o Carrefour Comércio e Indústria Ltda. ao pagame...

Veja mais
Um duro golpe para Abilio

Empresário brasileiro perde função de conselheiro do Casino, seu sócio francês, e luta...

Veja mais
Casino retira Abilio Diniz do conselho

Menos de uma semana após informar que deve se valer do direito de indicar o presidente da Wilkes , holding que co...

Veja mais
No interior de SP, CBA fatura R$ 2,2 bi

Aos 54 anos, Simon Bolivar Bueno, presidente do grupo CBA, não guarda boas lembranças da Venezuela. O pres...

Veja mais