Negócio foi fechado em parceria com a Ematex e demandou aporte de R$ 30 mi.
A Rede Uai de shoppings populares, em sociedade com a empresa têxtil Ematex, investiu R$ 30 milhões para adquirir o centro de compras O Ponto, na região de Venda Nova, no Vetor Norte de Belo Horizonte. Os cinco andares do empreendimento atualmente abrigam 270 unidades de negócios e estacionamento com 300 vagas.
Segundo o diretor do grupo, Elias Tergilene, o perfil do shopping deverá ser alterado em poucos meses. Estão previstas uma nova praça de alimentação e lojas âncoras com grandes varejistas nacionais e infraestrutura moderna. "O shopping será remodelado. Queremos que ele atenda à população de Venda Nova com o conforto e segurança de qualquer outro centro de compras. Hoje as pessoas não querem mais atravessar a cidade para fazer compras ou se divertir. Nos últimos anos, a região ganhou força econômica e vamos oferecer operações de maior porte para esse público", explica o empresário. Os nomes das varejistas ainda não foram divulgados para não atrapalhar as negociações.
O shopping terá a bandeira convertida para Rede Uai, passando a se chamar Uai Ponto Venda Nova, e está aguardando a publicação do alvará da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para o início das obras de expansão. Está previsto um total de 400 lojas e 900 empregos diretos. Para o executivo as novas vagas deverão ser ocupadas, em sua maioria, por moradores da região. "Contratar pessoas que moram perto barateia os custos fixos das empresas e fazem com que a qualidade de vida dos empregados e o atendimento prestado melhorem. O trânsito de Belo Horizonte está cada dia mais complicado, então ter gente que mora perto diminui o tempo gasto e melhora o atendimento, já que os profissionais e clientes estarão mais descansados e bem-humorados", comenta.
Mesmo com tantas novidades as operações do shopping continuam normais e contratos mantidos. As mais de 15 mil pessoas que passam pelo espaço diariamente continuam freqüentando o mix composto por lojas de bijuterias, vestuário, eletrônicos, suplementos alimentares, calçados, brinquedos e lanchonete.
"As lojas serão remodeladas com a implantação de vitrines. Os primeiros lojistas já começaram as mudanças. O shopping vai abandonar aquele aspecto de ‘camelódromo’. Teremos um espaço amplo e confortável especialmente para as mulheres. Elas são a nova força da economia. Determinadas e poderosas, são consumidoras conscientes que procuram bom preço, atendimento e qualidade", avalia Tergilene.
Segundo adianta o diretor da Rede Uai, em 24 meses o shopping deverá dobrar de tamanho, aproveitando o terreno ao lado. O valor do investimento não foi divulgado. O endereço ocupado pelo shopping é considerado uma área nobre da região, cercada por grandes magazines, comércio variado, agências bancárias e lojas de departamento. servida por mais de 30 linhas de ônibus, além do serviço prestado pelas estações BHBus Venda Nova e Metrô Vilarinho e a integração entre elas.
A Rede Uai está ampliando os empreendimentos em ritmo acelerado e prevê investimentos da ordem de R$ 140 milhões em, pelo menos, mais três empreendimentos nos estados de Minas Gerais e do Amazonas. O Uai Shopping Centro, que funciona próximo à rodoviária, na região central da cidade, já está com o projeto de duplicação em fase de aprovação na PBH. A próxima cidade mineira a receber investimentos do grupo será Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
Veículo: Diário do Comércio - MG