A primeira filial da Casas Bahia na Região Norte será inaugurada hoje, na cidade de Palmas, Tocantins, depois de receber investimentos da ordem de R$ 3,9 milhões. A nova operação será instalada no Capim Dourado Shopping Center e faz parte do planejamento estratégico do triênio 2012-2014 da Viavarejo.
Holding que abriga as marcas Casas Bahia e Pontofrio, a Viavarejo estuda para as duas redes varejistas a meta de ter 210 novas unidades até 2014, conforme plano estratégico da empresa. Para este ano, o planejamento da Viavarejo inclui o plano de abrir entre 50 e 60 novas unidades, dentre as quais consta que de 60% a 70% deverão ser no nordeste, como havia dito Michael Klein, presidente do Conselho de Administração da companhia, em entrevista no final do ano passado.
Com relação aos planos da Casas Bahia, de acordo com Roberto Fulcherberguer, vice-presidente-comercial da Viavarejo, a inauguração desse novo ponto de venda vem a representar justamente o primeiro passo em direção a um novo ciclo de expansão da empresa, que prevê, ainda este ano, a abertura de mais duas lojas no Tocantins: uma no centro de Palmas e uma no bairro de Taquaralto.
A nova unidade no Capim Dourado Shopping Center possui 1,7 mil metros quadrados, divididos em dois pisos de área de vendas e foi projetada sob o modelo "conceito" para atender, especialmente, ao público frequentador de shopping center, informado sobre os últimos lançamentos do mercado e das novidades hi-tech do universo tecnológico. "Esse conceito de loja traz a reprodução de ambientes reais, como quartos, salas e cozinhas, com ideias modernas de disposição de móveis e eletrodomésticos na casa, e com direito à experimentação de produtos", afirma Fulcherberguer.
O executivo afirmou ainda que a loja de Tocantins oferecerá o mix completo de produtos, acesso facilitado a crédito e condições especiais de pagamento. "Preparamos um amplo pacote de ofertas e promoções especiais de inauguração. Além disso, os clientes poderão contar com diferentes formas de pagamento, com condições à vista [cheque ou dinheiro], crediário [parcelamento no carnê] ou cartão de crédito de todas as bandeiras", reforça ele.
Ceará
No final do ano passado, outra experiência marcante para a rede foi a chegada ao estado cearense. A rede abriu duas lojas - Travessa Pará, no Centro, em frente à histórica Praça do Ferreira, e no Shopping Center Um, no bairro Aldeota. Na ocasião, Klein afirmou que "a Região Nordeste era tida como a que mais cresce no País e chegar com operações na cidade de Fortaleza significava então dar mais um passo "na consolidação dos nossos planos", disse Klein.
Veículo: DCI