Gigante norte-americano do varejo vai priorizar este ano mercados em que já possui operações
O Walmart está priorizando a melhora de resultados em mercados onde já possui operações, como o brasileiro e o chinês, ao invés de ingressar em novas regiões. A informação é do presidente- executivo de Operações Internacionais da varejista, Doug McMillon. “Particularmente, nosso foco este ano tem sido em melhorar os resultados nos negócios já existentes”, disse o executivo em reunião com analistas e investidores ontem.
Segundo McMillon, a China está se preparando para ingressar no modelo de preços mais baixos para todos os produtos, enquanto o Brasil já alterou as operações para este formato, em vez de realizar promoções para apenas alguns itens.
A unidade internacional da varejista não deixará, contudo, de buscar possíveis negócios, que incluem tanto a entrada em novos países quanto aquisições de ativos, executivo afirmou que, neste momento, é importante manter uma política de consolidação. “De toda forma continuaremos buscando oportunidades”, disse.
Crescimento no exterior No quarto trimestre, as operações internacionais do Wal- Mart cresceram de forma mais intensa do que nos Estados Unidos. Olucro operacional na unidade subiu 15,2%, para cerca de US$ 2,3 bilhões, enquanto no mercado norte-americano a alta foi de 1,4%, a US$ 6,1 bilhões. Mesmo assim, o lucro líquido caiu 15% no período, para US$ 5,1 bilhões por causa do aumento nos custos.
Veículo: Brasil Econômico