Para dar continuidade ao plano de conversão da bandeira Extra Fácil em Minimercado Extra, o grupo Extra inaugura hoje (12) mais sete unidades deste novo modelo na cidade de São Paulo. O projeto de conversão de formatos teve início em novembro do ano passado, já converteu 24 lojas e inaugurou mais cinco novas unidades do tipo.
Segundo o grupo, os bons resultados de venda demonstram a boa aceitação do consumidor. Nas cinco lojas pilotos, o crescimento em vendas foi de 40% em comparação ao antigo formato e a expectativa é que as lojas transformadas mantenham os índices de elevação do faturamento na mesma proporção.
"Fizemos uma avaliação sobre o que o consumidor precisa e, a partir daí, reestruturamos o formato, agregando valor, principalmente, às seções de perecíveis. Todo esse processo visa trazer a melhor opção de compra para o dia a dia aos consumidores, que cada vez tem menos tempo", conta João Simões, Diretor de Operações do Minimercado Extra.
Os estudos realizados confirmaram a tendência de um consumidor cada vez mais multicanal e que necessita de modelos que os atendam em diferentes momentos de compra. A decisão pela marca Minimercado Extra tem o objetivo de facilitar a percepção do cliente para a proposta desse formato ao mesmo tempo em que estabelece uma forte referência com a marca Extra.
Além da mudança de nome, os estudos realizados incluíram uma nova proposta de operação, layout e sortimento oferecido nas lojas, que têm como melhorias maior área de vendas, ampliação dos serviços e da quantidade de caixas, além do aumento no quadro de colaboradores.
Veículo: DCI