Extra segue com plano de convergir suas bandeiras

Leia em 1min 20s

Para dar continuidade ao plano de conversão da bandeira Extra Fácil em Minimercado Extra, o grupo Extra inaugura hoje (12) mais sete unidades deste novo modelo na cidade de São Paulo. O projeto de conversão de formatos teve início em novembro do ano passado, já converteu 24 lojas e inaugurou mais cinco novas unidades do tipo.

Segundo o grupo, os bons resultados de venda demonstram a boa aceitação do consumidor. Nas cinco lojas pilotos, o crescimento em vendas foi de 40% em comparação ao antigo formato e a expectativa é que as lojas transformadas mantenham os índices de elevação do faturamento na mesma proporção.

"Fizemos uma avaliação sobre o que o consumidor precisa e, a partir daí, reestruturamos o formato, agregando valor, principalmente, às seções de perecíveis. Todo esse processo visa trazer a melhor opção de compra para o dia a dia aos consumidores, que cada vez tem menos tempo", conta João Simões, Diretor de Operações do Minimercado Extra.

Os estudos realizados confirmaram a tendência de um consumidor cada vez mais multicanal e que necessita de modelos que os atendam em diferentes momentos de compra. A decisão pela marca Minimercado Extra tem o objetivo de facilitar a percepção do cliente para a proposta desse formato ao mesmo tempo em que estabelece uma forte referência com a marca Extra.

Além da mudança de nome, os estudos realizados incluíram uma nova proposta de operação, layout e sortimento oferecido nas lojas, que têm como melhorias maior área de vendas, ampliação dos serviços e da quantidade de caixas, além do aumento no quadro de colaboradores.


Veículo: DCI


Veja também

Savegnago inaugura 24ª loja em Matão

A nova loja teve um investimento de R$ 15 milhões e conta com uma área de venda de 2000 m² A Rede Sa...

Veja mais
Pão de Açúcar firma parceria

O Pão de Açúcar firmou parceria com a Pernod Ricard Brasil  para a comercializaçã...

Veja mais
Com R$ 15 milhões, grupo de Maringá inaugura megaloja

Em busca de um novo conceito para o setor atacadista, a F.A Maringá, grupo com sede em Maringá (regi&atild...

Veja mais
Magazine Luiza é destaque de estudo

Segundo pesquisa elaborada pelo Instituto Great Place to Work (GPTW), as práticas de valorização e ...

Veja mais
Hipermercado não consegue aumentar venda de vestuário

Poderia se imaginar que a crise econômica na França tivesse ampliado a clientela de lojas populares de roup...

Veja mais
Magazine Luiza faz promoção para fidelizar clientes

Para atrair novos consumidores e fidelizar os que já fizeram compras na rede, o Magazine Luiza - que compete com ...

Veja mais
Coop recebe prêmio por sua eficiência em distribuição

A Cooperativa de Consumo (Coop) afirma ter sido a primeira colocada no ranking Índice de Eficiência no Rece...

Veja mais
Makro tem prejuízo com reestruturação no Brasil

O Makro Atacadista terminou o ano passado com prejuízo e tímido aumento nas vendas e, segundo informa a co...

Veja mais
Conselho do Walmart avalia o Brasil em SP

Pela primeira vez na história do grupo, o conselho de administração do Walmart, a maior rede de var...

Veja mais