Em busca de um novo conceito para o setor atacadista, a F.A Maringá, grupo com sede em Maringá (região noroeste do Paraná), acaba de inaugurar uma loja com 12 mil metros quadrados na cidade paranaense, a BandFashion. Com investimentos de R$ 15 milhões, a ideia é ser um dos maiores estabelecimentos de atacado do Brasil, para receber oito mil clientes por mês .
A loja comercializará produtos de mais de 400 marcas de cama, mesa, banho, confecção masculina, feminina e infantil, acessórios, entre outros, alguns de marcas próprias do grupo, como Mont Long (masculina clássica) e Blue Belle (feminina). Também serão vendidos itens de indústrias conhecidas no mercado, como Lupo, Malwee, Karsten e Teka. No total, estarão disponíveis mais de dois mil itens, um milhão de peças.
A BandFashion pretende ter espaços amplos para compra, ambiente climatizado, elevadores exclusivos, café gourmet, lounge com Internet, banheiros com chuveiros, 500 vagas rotativas de estacionamento para automóveis, além de lugar para ônibus e vans, entre outros.
"Nosso grande desafio foi conciliar o grande volume de peças do atacado para exposição no formato de varejo", conta Júlio Takano, arquiteto responsável pelo projeto.
A marca também quer privilegiar a sustentabilidade. Há economia de energia elétrica por meio de aquecimento solar e do uso de equipamentos com eficiência energética e reaproveitamento da água das chuvas para uso nos vasos sanitários e limpeza do estacionamento.
A loja servirá de modelo para outros empreendimentos.
Segundo o diretor de Marketing da F.A Maringá, Eduardo Borin, nos próximos cinco anos o grupo deverá inaugurar mais cinco lojas no formato no Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Goiás. Em abril começam as obras de revitalização da BandVest de Cascavel, que, assim como a loja de Maringá, mudará o nome para BandFashion.
"Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de compra prazerosa. Os clientes poderão comprar por meio de autoatendimento ou com a ajuda de consultores de vendas." A BandFashion de Maringá gerará 150 empregos diretos. O grupo ainda planeja fazer mais investimentos, uma vez que é proprietário de 40 mil m² em frente à nova loja, para a construção de futuros empreendimentos.
Veículo: DCI