Com a intenção de capacitar 1,5 mil gestores, seguindo assim um modelo de sucesso alcançado pela universidade coorporativa do Habib's, a Viavarejo - holding das marcas Casas Bahia e Ponto Frio integrantes do Grupo Pão de Açúcar (GPA) - dará inicio as atividades de sua Academia de Líderes.
Em nota, Adriana Carvalho, gerente da área de Treinamento e Desenvolvimento da Viavarejo, afirmou que a empresa já tinha um projeto de capacitação dos profissionais que atuam nas duas redes, e que a ideia agora é criar um espaço exclusivo para discutir com o líder seu papel na companhia. "Já tínhamos um modelo consolidado de capacitação de profissionais para o nível operacional. Mas faltava criar um espaço exclusivo para discutir com o líder seu papel na companhia e, mais importante do que isso, que fosse de maneira continuada", diz.
Com a medida, a rede amplia as possibilidades de atuação desse novo projeto. Vale ressaltar que, no ano passado, as empresas de eletroeletrônicos haviam criado o Líderes do Futuro, programa de traineeship para qualificação de gerentes e subgerentes.
Na primeira etapa, os funcionários que terão acesso à universidade corporativa terão aulas sobre gestão de conflitos e autoconhecimento, entre outros, em módulos de seis meses, com carga horária de 50 horas de treinamento.
Veículo: DCI