Principal grupo de supermercados de Santa Catarina e nono maior em faturamento no Brasil, o Angeloni entrará no setor de shopping centers com um empreendimento em Criciúma (202 km de Florianópolis).
O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Partage, empresa de investimento imobiliário do grupo farmacêutico Aché, e com a Paulo Carneiro & Associados, de planejamento e administração de shoppings.
"Os shoppings não são nosso principal foco, mas vamos entrar no segmento", diz o presidente do Angeloni, José Augusto Fretta.
Serão investidos R$ 150 milhões no empreendimento, cuja inauguração está prevista para o fim de 2014. As obras começam em março, segundo o presidente da administradora, Paulo Carneiro.
A empresa quer instalar um supermercado no local. O valor do aporte a esse projeto não foi divulgado. O grupo também expande sua atuação no Paraná. Com investimento de R$ 80 milhões, instalará um supermercado em Londrina e outro em Curitiba.
No mesmo Estado, tem outras duas unidades em construção e uma terceira em fase de negociações.
"Nossa intenção é ampliar a participação no Paraná não só na capital, mas principalmente nas principais cidades do interior", diz Fretta.
Para atender as novas lojas, a empresa planeja um centro de distribuição na região de Curitiba. O imóvel deverá ter cerca de 10 mil metros quadrados.
Veículo: Folha de S.Paulo