Desde dezembro do ano passado, quando teve início a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os eletrodomésticos da linha branca (geladeiras, fogões e máquina de lavar), a Cooperativa de Consumo (Coop), varejista tradicional no ABCD, tem registrado crescimento recorde no fornecimento de tais produtos.
Em comparação ao mesmo período do ano anterior, a Cooperativa forneceu 52% a mais de refrigeradores, 40% de lavadoras e 40% a mais de fogões. "Se compararmos esses índices com a média atual do mercado e também com dados de 2009, quando o mercado registrou excelente aquecimento nas vendas, a Coop continua com desempenho superior", explica Edson Rodrigues, gerente de compras Bazar/ Eletro da Cooperativa.
E como a redução do IPI para a linha branca termina neste sábado e o governo não dá sinais de nova prorrogação, o movimento na rede de distribuição da Coop deverá ser intenso nos próximos dias.
Este ano, a Coop também adotou mudanças estratégicas na comunicação com os clientes e um dos primeiros passos foi a mudança do seu slogan, que passa a ser: Coop: "O supermercado da sua família. A cooperativa da sua vida".
"Com este novo slogan, queremos que o público tenha conhecimento que é possível encontrar na Coop os mais diversos produtos, com qualidade e sortimento, além de sentir que a Cooperativa também é dele", diz Celso Furtado, gerente de Marketing, lembrando que o grupo conta com 1,5 milhão de cooperados.
Veículo: DCI