Um dos principais executivos do Carrefour no Brasil, contratado pelo atual presidente, saiu da empresa. Sergio Nóia, diretor de produtos de grande consumo (PGC) da rede, deixou a companhia na semana passada e a comunicação interna sobre o seu desligamento foi feita ontem, apurou o Valor. A empresa confirma a saída do diretor.
Nóia trabalhava no Walmart quando foi chamado por Luiz Fazzio, presidente da companhia, para trabalhar no Carrefour em setembro de 2010. Naquela época, a empresa fazia mudanças no comando, com a chegada recente de Fazzio, num período turbulento em que a rede no Brasil foi investigada pela matriz por fraudes contábeis. Nóia foi a primeira contratação de Fazzio no Carrefour.
O Valor apurou que o executivo pediu demissão do grupo. A companhia tem passado por um processo conturbado nos últimos tempos, desde a troca de comando no mercado brasileiro há cerca de dois anos e também com a reestruturação do modelo atual das lojas.
Nóia foi vice-presidente comercial de produtos perecíveis do Walmart e diretor de comercialização do Grupo Pão de Açúcar. (AM)
Veículo: Valor Econômico