Varejista e operadora se unem para lançar chip multiplataforma que será vendido em todo o país com a marca de ambas as empresas
O Magazine Luiza lançou em parceria com a Claro um chip personalizado para o seus clientes. O Chip Luiza é um co-branded, com plataforma multioperadora e feito especificamente para os usuários pré-pagos.
Depois de conversar com a Oi e com a TIM, o Magazine Luiza fechou contrato com a Claro. Após um ano de negociação, o projeto foi concluído e o produto já está há venda nas 736 lojas da varejista em todo o país. De acordo com o diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza, Frederico Trajano, o objetivo é estreitar cada vez mais o canal de relacionamentocomo consumidor. “Daqui alguns anos, o celular vai se tornar a principal ponte de relacionamento com o cliente. Por isso, já estamos nos adiantando”, disse Trajano.
O Chip Luiza permite que os usuários acessem as redes sociais, o site da Magazine Luiza e o da própria operadora de forma gratuita. Além disso, o consumidor pode cadastrar uma conta de email, além do iClaro. Já para acessar outros sites, o consumidor receberá descontos de seus créditos.
Segundo a diretora de Serviços de Valor Agregado da Claro, Fiamma Zarife, é a primeira parceria da operadora comumgrupo varejista. Além disso, a executiva não acredita que essa união possa resultar em uma espécie de concorrência entre os clientes Claro e Magazine Luiza, já que a rede varejista vai oferecer recarga em dobro para aqueles clientes que optarem em comprar o chip em uma de suas lojas. “Nós vamos continuar vendendo os nossos produtos em nossas lojas também. Além disso, a Claro oferece outros tipos de vantagens para a compra de chip”, afirmou Fiamma.
A ideia do Chip Luiza veio da LOV, que é a agência de estratégias mobile do Magazine Luiza. A empresa pensou neste produto como uma forma de inovar a estratégia de marketing da marca, já que os clientes do Chip receberão ofertas exclusivas. Vale destacar que toda assistência técnica será responsabilidade da Claro. Ao contrário do sistema MVNO, o Magazine Luiza não se tornou uma operadora virtual.
A campanha publicitária será feita a partir do início de novembro e a música “Tic Tic Nervoso”, do cantor Kid Vinil, ganhou a versão “Chip Chip Luiza”. A ação será para TV, rádio, PDV, impresso e mídia digital. No início do ano, o Magazine Luiza também lançou uma ferramenta de comunicação com o consumidor: “Magazine e você”, que permite a compra de produtos pelas redes sociais.
Veículo: Brasil Econômico