Magazine Luiza terá chip com Claro

Leia em 2min 10s

Varejista e operadora se unem para lançar chip multiplataforma que será vendido em todo o país com a marca de ambas as empresas



O Magazine Luiza lançou em parceria com a Claro um chip personalizado para o seus clientes. O Chip Luiza é um co-branded, com plataforma multioperadora e feito especificamente para os usuários pré-pagos.

Depois de conversar com a Oi e com a TIM, o Magazine Luiza fechou contrato com a Claro. Após um ano de negociação, o projeto foi concluído e o produto já está há venda nas 736 lojas da varejista em todo o país. De acordo com o diretor de marketing e vendas do Magazine Luiza, Frederico Trajano, o objetivo é estreitar cada vez mais o canal de relacionamentocomo consumidor. “Daqui alguns anos, o celular vai se tornar a principal ponte de relacionamento com o cliente. Por isso, já estamos nos adiantando”, disse Trajano.

O Chip Luiza permite que os usuários acessem as redes sociais, o site da Magazine Luiza e o da própria operadora de forma gratuita. Além disso, o consumidor pode cadastrar uma conta de email, além do iClaro. Já para acessar outros sites, o consumidor receberá descontos de seus créditos.

Segundo a diretora de Serviços de Valor Agregado da Claro, Fiamma Zarife, é a primeira parceria da operadora comumgrupo varejista. Além disso, a executiva não acredita que essa união possa resultar em uma espécie de concorrência entre os clientes Claro e Magazine Luiza, já que a rede varejista vai oferecer recarga em dobro para aqueles clientes que optarem em comprar o chip em uma de suas lojas. “Nós vamos continuar vendendo os nossos produtos em nossas lojas também. Além disso, a Claro oferece outros tipos de vantagens para a compra de chip”, afirmou Fiamma.

A ideia do Chip Luiza veio da LOV, que é a agência de estratégias mobile do Magazine Luiza. A empresa pensou neste produto como uma forma de inovar a estratégia de marketing da marca, já que os clientes do Chip receberão ofertas exclusivas. Vale destacar que toda assistência técnica será responsabilidade da Claro. Ao contrário do sistema MVNO, o Magazine Luiza não se tornou uma operadora virtual.

A campanha publicitária será feita a partir do início de novembro e a música “Tic Tic Nervoso”, do cantor Kid Vinil, ganhou a versão “Chip Chip Luiza”. A ação será para TV, rádio, PDV, impresso e mídia digital. No início do ano, o Magazine Luiza também lançou uma ferramenta de comunicação com o consumidor: “Magazine e você”, que permite a compra de produtos pelas redes sociais.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Carrefour lança cartão com foco em alta renda

Seguro e juro menor são armas para reconquistar público que tem trocado private label por débitoO C...

Veja mais
Magazine Luiza mantém "otimismo moderado"

A rede Magazine Luiza está "moderadamente otimista" para os resultados no fim do ano, segundo Frederico Trajano, ...

Veja mais
Cencosud cresce com a diversificação de negócios no mercado

Depois da compra dos ativos do Carrefour na Colômbia, a gigante chilena Cencosud deve continuar seu processo de ex...

Veja mais
A nova cartada de Michael Klein

Pela segunda vez, o filho do fundador da Casas Bahia quer rever acordo de fusão com o grupo Pão de A&ccedi...

Veja mais
Rede Extra comercializa Windows 8 em S. Paulo

Em São Paulo, o Extra, em parceria com a Microsoft, lançará o Windows 8, na madrugada do dia 26 des...

Veja mais
Magazine Luiza anuncia parceria com a Claro hoje

O Magazine Luiza anuncia hoje uma parceria com a operadora Claro. Procurada, a empresa, que briga com players como a Cas...

Veja mais
Pão de Açúcar aprova reforma em estatuto

Acionistas do Grupo Pão de Açúcar aprovaram, no fim da semana passada, a reforma do estatuto social...

Veja mais
Chilena Cencosud compra Carrefour na Colômbia

O Carrefour vendeu sua operação na Colômbia para a chilena Cencosud por € 2 bilhões (US$...

Veja mais
Carrefour: agora está mais fácil

A venda da operação do Carrefour na Colômbia ao Cencosud, anunciada na semana passada, facilita o fe...

Veja mais