O Magazine Luiza anuncia hoje uma parceria com a operadora Claro. Procurada, a empresa, que briga com players como a Casas Bahia e a Máquina de Vendas, entre outros, não antecipou o lançamento, mas deverá buscar com o anúncio aumentar a presença no setor de telefonia. Há perspectivas, aliás, de que o anúncio possa envolver produtos marca própria, recarga de celular ou, ainda, atuação na área de MVNO (Operadora Móvel Virtual). De qualquer maneira, a empresa quer ganhar destaque no segmento de smartphones no País.
Para limpar os estoques, o Magazine anunciou há três dias descontos expressivos no preço de seus aparelhos, a R$ 200. Recentemente, a varejista firmou parceria com a Naja Extreme, especializada no segmento de lutas. A ideia foi criar móveis para dormitório com inspiração no campeonato Ultimate Fighting Championship (UFC).
Afora isso, a rede acaba de reinaugurar 17 lojas simultaneamente no Estado da Bahia, região em que converteu a bandeira Lojas Maia. A empresa reabriu ao público, na semana passada, unidades com design renovado e mix ampliado. No último dia 18, o Magazine Luiza inaugurou também duas novas unidades no nordeste, entre Salvador e Camaçari. Outros estados já passaram por esse processo, sendo eles: Pernambuco, Alagoas e Ceará, todos em 2011. Também neste mês, a rede confirmou a construção de um centro de distribuição (CD) na Bahia, projeto este que envolverá aproximadamente R$ 120 milhões - não confirmados.
Veículo: DCI