Pão de Açúcar quer abocanhar mercado de viagens na internet

Leia em 1min 30s

Empresa digital do grupo também pretende hospedar lojas


A Nova Pontocom, empresa de vendas on-line do grupo Pão de Açúcar, prepara-se para ampliar os negócios no comércio eletrônico com a venda de pacotes de viagens e a parceria com lojas.

O anúncio foi feito ontem, quando a Via Varejo (que reúne Casas Bahia, Ponto Frio e Nova Pontocom) informou que obteve lucro líquido de R$ 67,9 milhões no terceiro trimestre -resultado 725% superior ao de igual período de 2011 (veja quadro ao lado).

Com os novos negócios, o grupo está de olho em um mercado que deve movimentar R$ 50 bilhões em 2015 e R$ 100 bilhões em 2020, segundo consultorias. Hoje, são R$ 20 bilhões (cerca de 4% do varejo tradicional).

"Até o final deste ano, a partiuviagens.com entra em operação com um grande parceiro do setor", disse German Quiroga, presidente-executivo da Nova Pontocom.

O nome do parceiro não foi divulgado, porque há ajustes pendentes no contrato.

Além do segmento de viagens, a empresa ampliará até o final deste ano o número de lojas abrigadas no site, por meio de uma plataforma chamada Market Place.

Na primeira etapa, a pareceria será feita com uma lojapor categoria de produto. A Nova Pontocom vai processar a compra e fazer a análise de fraude. Fechado o negócio, o lojista é responsável pela entrega do produto. Em um ano, a empresa planeja vender também a entrega.

Durante a apresentação do balanço, Enéas Pestana, presidente do grupo, disse que a saída de Raphael Klein do comando da Via Varejo, daqui a 20 dias, será "importante para o processo de profissionalização de gestão".

"Recebi a empresa com prejuízo e agora ela tem lucro sustentável", disse Klein. "Os resultados de minha gestão estão registrados nos números da empresa."



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Raphael Klein confirma que deixará comando da Viavarejo

Mudança, que já estava prevista em estatuto, acontece em meio a nova disputa entre a família Klein ...

Veja mais
Bahamas tem expansão de 25% em outubro

Há oito anos o grupo, sediado na Zona da Mata, não registrava incremento tão expressivo nas vendas....

Veja mais
Consumidor aprova mudança na área têxtil do Extra

Há quatro anos, rede de supermercados investe para deixar segmento competitivoCompetir com grandes varejistas de ...

Veja mais
Lucro do Pão de Açúcar cresce quase 65% no terceiro trimestre

O Grupo Pão de Açúcar reverteu o cenário mais desafiador visto na primeira metade do ano ao ...

Veja mais
Pão de Açúcar lucra R$ 188 milhões no 3º trimestre

Receitas em alta, controle nas despesas e menores gastos com pagamento de juros impulsionaram o lucro do Grupo Pã...

Veja mais
Extra fatura com o suor dos clientes

Enquanto a população brasileira sofre com a onda de calor que atinge o país, a rede de varejo Extra...

Veja mais
Walmart vende Salton com exclusividade

O Walmart Brasil fechou uma parceria com a vinícola gaúcha Salton e traz de forma exclusiva à rede ...

Veja mais
Terceira edição do Panetone do Bem

O Galegão Supermercados inicia amanhã a terceira edição do Panetone do Bem. A campanha desti...

Veja mais
Pão de Açúcar nega proposta

Por meio de comunicado oficial enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Grupo Pão ...

Veja mais