Há oito anos o grupo, sediado na Zona da Mata, não registrava incremento tão expressivo nas vendas.
O grupo Bahamas, terceira maior rede supermercadista mineira, registrou em outubro aumento de 25% no faturamento se comparado ao mesmo período do ano passado. Há oito anos o grupo não contabilizava percentual tão expressivo. No mês passado, a rede diversificou o seu mix e teve maior giro de produtos nas lojas, além de intensificar a distribuição de mercadorias nas unidades - ações que alavancaram os resultados. O grupo tem projetos de expansão na Zona da Mata e no Triângulo Mineiro, além de estudar investimentos em outras regiões do Estado.
"Há oito anos não tínhamos um crescimento tão alto", comemora o gerente de marketing da rede, Nelson Júnior. "Possivelmente 2012 será um dos melhores anos em termos de resultados para o grupo", acrescenta.
Júnior afirma que, nos últimos anos, a rede teve aumento gradativo no faturamento e esperava fechar 2012 com 14% de crescimento, mas estes números serão maiores e os resultados do mês passado contribuirão para isso. "Nosso faturamento vinha crescendo de 11% a 14% ao ano, mas neste ano esperamos fechar com aumento de 18% no faturamento", afirma. "No início do ano, contávamos com uma alta de 14% como ocorreu anteriomente", diz.
O gerente de marketing do Bahamas credita o bom desempenho de outubro às ações comercias desenvolvidas pela rede. "Como vínhamos com crescimento gradativo, sem grandes aumentos, em outubro optamos por ações mais agressivas. Fizemos muitas promoções, melhoramos a distribuição dos produtos nas lojas e, o mais importante, aumentamos o giro de produtos nas lojas", detalha.
Sobre os projetos de expansão da rede, Júnior afirma que 2013 promete novidades. "Neste ano não abrimos nenhuma nova unidade, mas temos vários projetos para o ano que vem", revela. Além de inaugurar a unidade em Uberlândia, a primeira do grupo no Triângulo Mineiro, o Bahamas continuará se expandindo na Zona da Mata, onde fica a sede do grupo.
"A unidade de Uberlândia certamente será inaugurada no ano que vem e temos mais dois projetos, para Leopoldina e Muriaé, os quais faltam pequenos detalhes para sua concretização também em 2013", relata. Júnior informa, ainda, que a rede estuda regiões para expandir ainda mais os negócios do grupo. "Realizamos prospecções em diversas regiões para descobrir locais onde haja carência de lojas do perfil da nossas", afirma.
Veículo: Diário do Comércio - MG