PontoFrio lança lojas personalizadas através da rede Facebook

Leia em 2min

O Pontofrio.com, braço de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar (GPA) administrado pela holding Via Varejo, acaba de lançar o Meu Pontofrio.com, um serviço para a criação de lojas personalizadas por meio da rede social Facebook.

Anteriormente, a também rede varejista Magazine Luiza promoveu ação similar, e em um mês de operação do projeto Magazine e Você, a bandeira já havia conseguido a participação de um número significativo de consumidores com sua loja virtual própria. A iniciativa está disponível tanto para produtores de conteúdo, que já disponibilizam ofertas em seus sites e blogs, como também para usuários do Facebook que queiram oferecer uma loja com mercadorias exclusivas para seus amigos. A expectativa é de que as vendas geradas pelas páginas alcançarão mais de R$ 10 milhões ainda neste final de ano.

Sistema

Na plataforma criada pelo Pontofrio.com, atualmente composta por mais de 120 mil afiliados, os integrantes têm a possibilidade de divulgar produtos e serviços dos anunciantes em seus sites ou blogs, em troca de uma comissão sobre as vendas.

A plataforma viabiliza a aproximação a partir de vitrines personalizadas em que o próprio afiliado escolhe quais produtos serão apresentados.

"O Facebook se tornou um novo meio para o produtor de conteúdo atingir seu público, e o projeto Meu Pontofrio.com surge como uma ferramenta para que todo mundo consiga gerar receita a partir de audiência própria", afirma Vicente Rezende, diretor de Marketing da Nova Pontocom.

A novidade é que agora os afiliados poderão criar lojas personalizadas com os produtos do Pontofrio.com dentro do Facebook. "O Pontofrio.com e a Lomadee - empresa parceira do projeto e - atuam como facilitadores desta ação, unindo o poder do tráfego da Web à capacidade de gerar receita", explica Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do Buscapé Company, também parceiro.

Para Rezende, o projeto é apenas mais um passo na estratégia de mídias sociais da marca, que começou em 2008. "Depois de estarmos com excelência no atendimento aos clientes com tempo médio de resposta de apenas três minutos, e termos feito diversas ações inovadoras, como o gerador de descontos (economizator), o primeiro processo de recrutamento e seleção via redes sociais (Só na Social), o login pelas redes sociais e a lista de casamento pelo Facebook, chegou a hora de juntar redes sociais com mídia para expandir nosso alcance", finaliza. Os consumidores, interessados em fazer parte do programa devem se cadastrar no Lomadee por meio do site www.lomadee.com.br.



Veículo: DCI


Veja também

Cresce consumo de itens de praia no Extra

A onda de calor que atingiu o País foi benfazeja à rede supermercadista Extra - bandeira pertencente ao Gr...

Veja mais
Cresce consumo de itens de praia no Extra

A onda de calor que atingiu o País foi benfazeja à rede supermercadista Extra - bandeira pertencente ao Gr...

Veja mais
Walmart espera crescer 20% neste Natal

O Walmart espera aumento de 20% na venda dos itens de Natal. Para a data mais importante do varejo, a rede de supermerca...

Veja mais
Pão de Açúcar vende viagem on-line em parceria com CVC

Grupo quer aproveitar 1 milhão de acessos de clientes de Casas Bahia, Extra e Ponto FrioA partir de hoje a Nova P...

Veja mais
Pão de Açúcar prevê alta de 52% da receita em três anos

Pão de Açúcar prevê receita de R$ 87,5 bi em 2015    Membros do conselho de ad...

Veja mais
Hypermarcas enxuga linha de consumo em 43%

Número de marcas de produtos de beleza e higiene pessoal da fabricante da Bozzano será reduzido de 60 para...

Veja mais
Pão de Açúcar investe R$ 5 mi em inauguração de nova loja

No último dia 7, a rede de supermercados Pão de Açúcar inaugurou em Ribeirão Preto a ...

Veja mais
Carrefour fecha parceria e leva Burger King a supermercados

Depois de encerrar suas atividades no comércio eletrônico, o Carrefour anunciou ontem uma parceria com a re...

Veja mais
Carrefour vai expandir Rede Atacadão, após fechar operação do e-commerce

Em meio a processo de reestruturação, empresa também irá reorganizar lojas Enfrentando um...

Veja mais