O Pontofrio.com, braço de e-commerce do Grupo Pão de Açúcar (GPA) administrado pela holding Via Varejo, acaba de lançar o Meu Pontofrio.com, um serviço para a criação de lojas personalizadas por meio da rede social Facebook.
Anteriormente, a também rede varejista Magazine Luiza promoveu ação similar, e em um mês de operação do projeto Magazine e Você, a bandeira já havia conseguido a participação de um número significativo de consumidores com sua loja virtual própria. A iniciativa está disponível tanto para produtores de conteúdo, que já disponibilizam ofertas em seus sites e blogs, como também para usuários do Facebook que queiram oferecer uma loja com mercadorias exclusivas para seus amigos. A expectativa é de que as vendas geradas pelas páginas alcançarão mais de R$ 10 milhões ainda neste final de ano.
Sistema
Na plataforma criada pelo Pontofrio.com, atualmente composta por mais de 120 mil afiliados, os integrantes têm a possibilidade de divulgar produtos e serviços dos anunciantes em seus sites ou blogs, em troca de uma comissão sobre as vendas.
A plataforma viabiliza a aproximação a partir de vitrines personalizadas em que o próprio afiliado escolhe quais produtos serão apresentados.
"O Facebook se tornou um novo meio para o produtor de conteúdo atingir seu público, e o projeto Meu Pontofrio.com surge como uma ferramenta para que todo mundo consiga gerar receita a partir de audiência própria", afirma Vicente Rezende, diretor de Marketing da Nova Pontocom.
A novidade é que agora os afiliados poderão criar lojas personalizadas com os produtos do Pontofrio.com dentro do Facebook. "O Pontofrio.com e a Lomadee - empresa parceira do projeto e - atuam como facilitadores desta ação, unindo o poder do tráfego da Web à capacidade de gerar receita", explica Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do Buscapé Company, também parceiro.
Para Rezende, o projeto é apenas mais um passo na estratégia de mídias sociais da marca, que começou em 2008. "Depois de estarmos com excelência no atendimento aos clientes com tempo médio de resposta de apenas três minutos, e termos feito diversas ações inovadoras, como o gerador de descontos (economizator), o primeiro processo de recrutamento e seleção via redes sociais (Só na Social), o login pelas redes sociais e a lista de casamento pelo Facebook, chegou a hora de juntar redes sociais com mídia para expandir nosso alcance", finaliza. Os consumidores, interessados em fazer parte do programa devem se cadastrar no Lomadee por meio do site www.lomadee.com.br.
Veículo: DCI