Grupo quer aproveitar 1 milhão de acessos de clientes de Casas Bahia, Extra e Ponto Frio
A partir de hoje a Nova Pontocom, braço on-line do grupo Pão de Açúcar, vai vender pacotes de viagens em parceria com a CVC, a maior operadora da América Latina, por meio do site www.partiuviagens.com.br.
"A ideia é aproveitar os acessos de cerca de 1 milhão de consumidores que por dia visitam os sites de compra de Casas Bahia, Ponto Frio e Extra", diz Fernando Vasconcelos, diretor de novos negócios da Nova Pontocom.
Foram oito meses de preparação do negócio até a entrada no comércio eletrônico com a venda de pacotes de viagens. No site, o consumidor vai encontrar 15 mil opções entre passagens aéreas e terrestres, reservas de pousadas, hotéis e resorts, além de pacotes (passagens e reservas) para destinos nacionais e internacionais.
Entre as opções de venda estão pacotes para Porto Seguro (oito dias) parcelados em dez vezes de R$ 79,50 e para Cancún (nove dias), em dez parcelas de R$ 360. Os preços são por pessoa e válidos para abril de 2013, considerada baixa temporada.
O mercado de turismo on-line movimenta cerca de R$ 20 bilhões (cerca de 4% do varejo tradicional), segundo consultorias do setor.
"Os concorrentes focaram nos descontos em passagens aéreas, saturando o mercado, nós concentramos esforços na venda de pacotes turísticos", diz Xiko da Rocha Campos, presidente da CVC.
Veículo: Folha de S.Paulo