O ano de 2012 foi surpreendentemente positivo para o grupo Super Nosso. Fatores internos e externos aqueceram o setor e ajudaram a impulsionar o crescimento anual do grupo acima do esperado. Segundo o presidente das empresas, Euler Fuad, a perspectiva de incremento projetada para este ano era de 15% em relação ao ano passado. "Porém, o ano foi surpreendentemente bom e tivemos crescimento de 26% com relação, a 2011", comemora.
Para Fuad, diversos motivos ajudaram a impulsionar o resultado. "A estrutura logística e comercial desenvolvidas, a reformulação da gestão por tomadas de decisões mais rápidas e eficazes e a abertura de mais uma loja Apoio Mineiro em Ribeirão das Neves (RMBH) ajudaram bastante. Já entre os fatores externos, citamos as medidas governamentais que estimularam o consumo, gerando resultados positivos para nosso setor".
Para 2013, Fuad conta que o grupo Super Nosso vai construir um centro de distribuição e outras três lojas. "Serão mais duas lojas Apoio Mineiro e um Super Nosso", adianta. Os locais das novas três lojas já estão definidos, porém, por questões estratégicas, Fuad não informa a localização. "Posso dizer apenas que as três novas lojas são todas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH)", revela.
A expectativa de crescimento no faturamento do grupo Super Nosso para o ano que vem é positiva. "Nas mesmas bases deste ano, espero um incremento de 23%. Entretanto, com as novas lojas, este crescimento pode ser maior ainda", relata. O grupo compõe quatro bandeiras: os supermercados Super Nosso e Apoio Mineiro, e as empresas Techminas e DaMinas. "O grupo Super Nosso com todas as suas bandeiras está com uma base forte de crescimento anual", conclui.
Veículo: Diário do Comércio - MG