Supermercado virtual vai chegar a mais municípios do Rio e modernizar recursos do site
A rede de supermercados Zona Sul , com 33 lojas no Rio e demais cidades no interior do estado, comemora os resultados de 2012 com crescimento de dois dígitos e a definição do papel das unidades físicas e de sua loja virtual para chegar a resultados positivos.
A empresa não abre números absolutos sobre o quanto faturou, mas afirma que durante o ano houve aumento de produtividade emaior investimento no sortimento de produtos exclusivos e da linha premium. Para 2013, a expectativa é ampliar o mix de produtos importados, que atualmente representam 13% do negócio.
Este movimento, afirma Petrangelo Leta, diretor comercial da rede, gera maior competitividade e aumenta a oferta de produtos similares no mercado. “Também estamos construindo uma empresa sustentável. Destacamos cerca de R$ 150 mil por mês ao plantio de produtos orgânicos e à produção de adubo, tambémorgânico, através do processo de compostagem que é realizado internamente”, explica.
O Zona Sul acaba de investir também R$ 70 mil na implantação da primeira gôndola virtual gourmet, o que já gerou mais de 6 mil downloads do aplicativo para smartphones Zona SulAtende (serviço on-line de compras) em menos de um mês. Todas as ações geraram alta de 20% na receita. O plano de expansão, que se inicia este ano, prevê a inauguração de seis novas lojas até 2017.
Para o e-commerce, os planos este ano são atender um número ainda maior de bairros e municípios no estado do Rio de Janeiro e oferecer aos clientes um site com a tecnologia mais moderna do mercado. “Hoje, a rede emprega diretamente 5.300 colaboradores e, com os planos de crescimento, esse número tende a crescer significativamente”, acrescenta o executivo.
Veículo: Brasil Econômico