Portal vai reunir lojas de diferentes segmentos e recebeu investimento de R$ 10 milhões O Grupo Pão de Açúcar lançou on- tem um portal que vai reunir lojas de diferentes segmentos em um único local, inaugurando a categoria de “shopping mercado” no comércio eletrônico, com investimento ao redor de R$ 10 milhões. Batizado de Extra marketplace, o site permitirá a pesquisa de produtos em lojas especializa- das de vestuário, material de construção, automotivo, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, além de compra de alimentos, numa só transação.
“O primeiro e único shopping mercado na internet no Brasil representa uma força importante no plano de transformar a marca Extra na solução completa para o consumidor”,disse o vice-presidente de Varejo do Pão de Açúcar, José Roberto Tambasco. O site reunirá, além do sortimento da varejista, produtos de 24 lojas parceiras. A lista de produtos oferecidos pelo canal vai avançar com o projeto.
A partir do lançamento, a empresa ofertará 200 mil itens, número que deve superar 600 mil até o final deste ano. “O consumidor está cada vez mais fiel ao tipo de compra que faz... o objetivo é transformar a marca Extra em um grande chapéu presente em todos momentos de compra...e fidelizar o consumidor”, afirmou Tambasco. O Extra marketplace estará disponível em todo o país. Porém, cada parceiro será respon- sável pela entrega dos produ- tos, sob acompanhamento da varejista. A marca Extra será res- ponsável pela curadoria das lo- jas que integrarão o portal.
Veículo: Brasil Econômico