Casino vira vidraça

Leia em 1min

por Hugo Cilo
 
O grupo francês Casino, controlador do Pão de Açúcar, vive seu momento de vidraça. Notabilizado nos últimos meses por uma série de ações judiciais contra seu sócio, o empresário Abilio Diniz, o grupo pode ser proibido pela Justiça de utilizar o nome Casino no País em 50 produtos. A empresa já está impedida de vender azeite e azeitona com a sua marca, sob pena de multa diária de R$ 50 mil. A rede brasileira Casa Patriarca se diz detentora legal da marca Cassino (com dois “s”) há 25 anos. Uma audiência entre as partes deverá ser realizada em 11 de junho.



Veículo: Revista Istoé Dinheiro


Veja também

Walmart Brasil é a primeira empresa do varejo a receber Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

      O Walmart Brasil acaba de receber o SELO PRÓ-EQUIDADE DE RAÇA E GÊ...

Veja mais
Setor de supermercados quer ampliar participação no PIB

O setor de supermercados brasileiro quer representar 6% do Produto Interno Bruto (PIB) ao final de 2014, com um faturame...

Veja mais
Walmart volta à liderança da lista de maiores empresas da "Fortune"

A rede varejista Walmart recuperou em 2013 a liderança do ranking das 500 maiores empresas americanas elaborado p...

Veja mais
Preço nos supermercados paulistas cai 0,90% em abril

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi, informou nesta segunda-f...

Veja mais
Supermercados devem faturar R$ 80 bi em 2013

O presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi, informou que os estabele...

Veja mais
Supermercados investem sem medo do dragão

Redes mineiras planejam desembolsar R$ 300 milhões para ampliar e abrir lojas até o fim do ano. Maioria do...

Veja mais
Faturamento entre os supermercados paulistas salta 12%

Os supermercados paulistas registraram faturamento 12% maior em março, quando comparado com o mesmo mês do ...

Veja mais
Casino discute uso da marca na Justiça em junho

O Casino, controlador do Grupo Pão de Açúcar, tem uma audiência de conciliação ...

Veja mais
Supermercados têm expansão de 14,78% em Minas Gerais

No ano, crescimento foi de 3,27%.Março ajudou os supermercados mineiros a ficarem mais otimistas com os resultado...

Veja mais